Dr. Marcelo quer voltar à Prefeitura de Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Dr. Marcelo Gonçalves

Dr. Marcelo Gonçalves

O ex-prefeito de Pedro Leopoldo, Dr. Marcelo Jerônimo Gonçalves, diz que é pré-candidato nas eleições deste ano e que os processos que enfrenta na Justiça de Minas não vão atrapalhar seus planos. A afirmação feita em março ao Jornal Folha de Pedro Leopoldo está sendo novamente ratificada nesta semana em duas entrevistas às emissoras de rádio da cidade.

Na tarde de ontem, 24 de maio, o médico recebeu nossa equipe em seu consultório e outra vez ele revelou sua vontade em voltar à prefeitura do município. “Eu tenho vários processos na justiça, mas conversando com a minha advogada ela disse que se for da minha vontade eu posso ser candidato nas próximas eleições”, disse o ex-prefeito.

Marcelo foi condenado por improbidade administrativa em fevereiro de 2014 por contratar funcionários em cargo de comissão de forma irregular, mas ele garante que recorreu da decisão da justiça e foi absolvido. Uma das contratações feitas por ele foi a do ex-vereador Ortiz que assumiu um cargo de gerente, mas a justiça entendeu que ele deveria ter curso superior. “Após meu recurso a justiça entendeu que não houve dolo ao município pela contratação do Ortiz mesmo sem ele ter formação para assumir o cargo. O Ortiz também entrou com agravo na justiça e se ele quiser pode se candidatar”, revelou o ex-prefeito.

Questionado sobre a quantidade de processos vinculados ao seu nome na Justiça de Minas (55 no total), Dr. Marcelo não mostrou preocupação e garantiu que vai ganhar todos eles e limpar seu nome. “A Lei está aí é para ser seguida e eu sou o maior interessado nisso. Meus processos com certeza eu vou ganhar todos porque eu creio na Justiça de Deus e na Justiça dos homens. Eu sou o mais interessado que estes processos andem para meu nome ficar limpo e acabar de vez com todos estes processos”, finalizou.

A entrevista completa com Dr. Marcelo Gonçalves vai ao ar nesta quarta-feira (25) na rádio PL FM.