É neste domingo a Festa de São Cristóvão em Lagoa de Santo Antônio

Procissão motorizada e shows com a dupla Zé Flávio & Vitor Júnior, além do cantor Vanderlei Dias são algumas das atrações deste domingo festivo

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Dorinha de Santo Antônio da Barra

São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas

São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas

No próximo dia 25 de julho é comemorado o dia de São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas. E no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo, terá festa neste domingo (24) para celebrar a data.

Em seu 36º ano, a Festa de São Cristóvão conta com uma Santa Missa logo pela manhã, às 10h00, e em seguida será a procissão motorizada pelas ruas do bairro e bairros adjacentes. Na chegada da procissão haverá a bênção dos veículos e dos motoristas.

Durante a procissão os festeiros orientam que os motoristas não transportem pessoas em cima da carroceria dos veículos. Agentes da TransPL e Polícia Militar estarão dando apoio ao evento e poderão multar os motoristas infratores. Som alto nos veículos também está proibido.

No final do dia, às 19h00, outra Missa será celebrada pelo Padre José Nogueira.

SHOWS NA PRAÇA Á NOITE

A partir das 20h00, na praça José dos Anjos, bem ao lado da Paróquia de Santo Antônio terá shows com a dupla Zé Flávio & Vitor Júnior, e o cantor Vanderlei Dias e Banda.

MAIS FESTA DE SÃO CRISTÓVÃO

No bairro de Santo Antônio da Barra, na Região Sul de Pedro Leopoldo, os católicos da comunidade também fizeram homenagens ao padroeiro dos motoristas no último domingo. As fotos que ilustram a nossa reportagem foram enviadas pela moradora Dorinha.

FESTIVAL DA MÚSICA CRISTÃ GUANHÃES - BANNER (1)