ELEIÇÕES: LEI SECA PROIBE VENDA DE BEBIDAS NO 2º TURNO

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Manhã de fila na Escola Heitor Cláudio de Sales no primeiro turno

Manhã de fila na Escola Heitor Cláudio de Sales no primeiro turno

Assim como no primeiro turno das eleições, a Resolução Conjunta assinada pelo Secretário de Estado de Defesa Social, Comandante Geral da Polícia Militar de Minas, Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, estará valendo neste domingo dia 26. Por tanto, fica proibida a venda, distribuição e o fornecimento de bebidas alcoólicas em bares, boates, hotéis, restaurantes, clubes recreativos, salões de festas, quiosques, demais estabelecimentos comerciais e similares, em todo o Estado de Minas Gerais no dia das eleições.

A proibição é no horário compreendido entre 06h00 e 18h00. Segundo a resolução assinada no último dia 02 desde mês, “os integrantes do Sistema de Defesa Social deverão realizar ações de fiscalização e vigilância para cumprimento das determinações contidas no documento”.

O estabelecimento que descumprir as disposições, sujeitam-se às sanções civis, administrativas e penais constantes na legislação vigente

DICAS PARA O ELEITOR

As seções eleitorais estarão abertas de 08h00 às 17h00.

É obrigatória a apresentação de um documento com foto junto com o título eleitoral na hora de votar.

Maiores de 70 anos e os adolescentes que ainda não completaram 18 anos, mesmo que tenham o título de eleitor, não são obrigados a votar.

Todas as seções eleitorais terão o formulário de justificativa.

No Aeroporto de Confins e também na Rodoviária de Belo Horizonte terão mesas justificativas. No caso do aeroporto, as mesas estarão em uma unidade móvel do TRE (ônibus) com mesários, fiscais e servidores da Justiça Eleitoral.

O eleitor que esquecer o número da seção eleitoral ou do título de eleitor pode ligar no DISQUE ELEITOR 148 e tirar dúvidas no dia das eleições.

BANNER - Funerária Coração de Jesus