Engenheiros do DEER iniciam intervenções no Trevo da Holcim

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

No mês passado (26/09), o Diretor-Geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER-MG), Davidsson Canesso de Oliveira, e sua equipe técnica apresentaram o projeto de adequação do Trevo da Holcim a lideranças políticas de cidades do Vetor Norte.

A ideia do Departamento é implantar a mão única (sentido Pedro Leopoldo – Matozinhos) no trecho da MG-424 que corta a rotatória e fazer uso da pista lateral direita (de quem vem para Pedro Leopoldo) para o caminho contrário. Sendo assim, os motoristas que hoje precisam se atentar para o fluxo de veículo nos dois sentidos para atravessar a via, passarão a observar o movimento em apenas um deles. As faixas que tangenciam a rotatória serão duplicadas para dar mais fluidez ao trânsito.

A definição do planejamento de ações foi consolidada a partir de um estudo detalhado realizado em agosto. O Departamento utilizou um software que coletou informações sobre o tráfego no trevo. A partir da análise dos dados, a equipe técnica de engenheiros de trânsito do DEER traçou o planejamento para o local.

De acordo com o Diretor-Geral do DEER, a obra iniciada nesta sexta-feira, 06 de outubro, deve ficar pronta em até 60 dias. As intervenções incluem a completa reformulação da sinalização do local.

O Prefeito Cristiano Marião comemorou a notícia. “Fazem anos que nós, de Pedro Leopoldo, bem como os moradores de Matozinhos e Prudente de Morais, pedimos uma resposta do DEER. E agora teremos ações efetivas e condições de tráfego mais seguras ali. Pelo que nos foi apresentado, é possível projetar uma drástica redução de acidentes que tanto vinha nos entristecendo”, ressaltou.