Enterro do Boi da Manta acontece hoje em Pedro Leopoldo

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

BOI DA MANTA 2016 (2) 500 x 332O quarto e último dia do Boi da Manta 2016 acontece nesta noite em Pedro Leopoldo. A banda que agita o pré-carnaval do município desfila na Rua Comendador Antônio Alves a partir das 19h00.

A festa de hoje tem um misto de alegria e tristeza, já que após espalhar muita diversão na avenida, o Boi da Manta será enterrado nas águas do Ribeirão da Mata (simbolicamente) para depois ressurgir ainda mais animado e mais forte no ano seguinte.

Durante as quatro noites do evento, a segurança foi um dos destaques do pré-carnaval. A Prefeitura de Pedro Leopoldo contratou uma empresa especializada e dezenas de seguranças foram enviados à cidade e foram posicionados em pontos estratégicos.

A Polícia Militar também mostrou sua força e organização. Uma carreta do Batalhão de Eventos, Cavalaria e Policiais de outros Batalhões foram enviados ao Município. Além da Polícia Rodoviária Estadual que realizou blitz nas entradas e saídas da cidade.

Na avenida quem deu um tom especial à festa foram os foliões. Fantasiados ou não, o público soube aproveitar a festa com respeito e muita alegria, dançando no ritmo da Bandinha do Boi.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA ÚLTIMA QUARTA-FEIRA (03)