Enxurrada derruba muro no bairro Lagoa

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos enviadas por familiares

Após derrubar muro enxurrada invadiu a casa do morador

A chuva forte que caiu na madrugada deste domingo, 19 de novembro, em Pedro Leopoldo, derrubou o muro de uma casa no bairro Lagoa de Santo Antônio. A enxurrada derrubou o muro do terreno e a concertina, depois a água barrenta invadiu a casa do morador. A ocorrência foi na rua Oscar Teixeira da Costa nº 96, mas não deixou feridos.

Segundo familiares de João Paulo, morador da casa, uma obra que está acontecendo atrás do imóvel pode ter contribuído para causar o acidente. “Está tendo uma obra atrás da casa do meu irmão e eles desaterraram muito perto do muro dele, com a chuva o muro desabou e entrou água dentro da casa, além de jogar o portão da garagem no chão”, contou uma irmã do homem que mora na casa.

Os familiares acionaram a Polícia Militar e também a Defesa Civil de Pedro Leopoldo.

LAMA NA RUA

Ainda em Lagoa de Santo Antônio a rede pluvial, localizada na rua Espirito Santo, em frente à Associação de Moradores, não suportou o volume da água de chuva e a tampa de uma galeria rompeu, danificando o asfalto. O local foi interdtado pela Secretatia Municipal de Obras até que a manutenção seja feita. Perto dalí, em frente ao Campo do Ideal, muita lama desceu e ficou acumulada na rua. Outras ruas do bairro também estão com barro e lixo acumulado ao longo das vias. 

IMAGENS DO MURO DANIFICADO POR ENXURRADA NO BAIRRO LAGOA