Ernane Alves lança em BH a exposição “A MODA, A ARTE, A RUA”

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Ernane Alves, Anna e Felipe Bueno

ERNANE ALVES 250 X 375A moda, a arte e a rua são temas da exposição com curadoria do ator, cineasta e artista plástico pedroleopoldense Ernane Alves no Centro de Referência da Moda, em Belo horizonte, que será lançada no dia 03 de julho.

“Há alguns anos eu assumi pra mim mesmo o meu gosto pela moda e me rendi ao pensamento de que todos aqueles moldes, cortes, tecidos, estampas, são de fato arte”. Assim reflete Alves, que promete trazer uma discussão sobre esta integração da arte, moda e a influência urbana, através de fotografias, pinturas, instalações, vídeos, e o vestuário, que será representado pela grife mineira Ancestral.

A mega exposição conta com a participação de artistas da Street Art como o festejado  Nilo Zack e, ainda, com grandes nomes como o consagrado artista plástico Fernando Pacheco, o estilista Rodrigo Fraga e a escritora e publicitária Cris Guerra.

O concorrido coquetel de abertura da exposição acontecerá no dia 03 de julho, no Centro de Referência da Moda.

ERNANE ALVES 250 X 375 IIA mostra fica em cartaz até o dia 19 de julho e ocupará os dois andares do Centro, e a entrada é gratuita.

No dia 18 de julho, sábado, às 19 horas, será lançado o curta-metragem de documentário “A ONDA DA STREET ART”, de Ernane, numa sessão comentada com o artista plástico Rogério Fernandes e o grafiteiro Leandro Arieth. A entrada também é gratuita.

SERVIÇO

CENTRO DE REFERÊNCIA DA MODA

Rua da Bahia, 1149 – Centro de Belo Horizonte

(31 ) 3277 4384.

Aberta ao público: 04/07 a 19/07.

Entrada gratuita.

FEIRA DE ARTESANATO AGENDA 695 X 198