ESCOLA DE FUTEBOL DO CEPPEL COMPLETA 30 ANOS

Mantida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a Escola conta com um estagiário de Educação Física para orientar na preparação dos aletas

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto Paulinho Ceppel

Foto do ano de 1985

Foto do ano de 1985

Fundada em 27 de agosto de 1985 a ESCOLA DE FUTEBOL DO CEPPEL está completando hoje 30 ANOS. Um dos principais idealizadores do projeto destaca a importância do trabalho desenvolvido com jovens da cidade.  “São 30 anos de trabalho sólido, preocupado com o bem-estar dos atletas e contribuindo com a educação, saúde, e conduzindo os jovens para serem cidadãos de bem e de caráter”, comentou Paulinho do Ceppel na rede social.

Segundo Paulinho, ao longo de três décadas a Escolinha do Ceppel preocupa com o rendimento escolar dos atletas, e orienta sobre cuidado com uso de drogas, a reciclagem do lixo, o cuidado com a dengue e a convivência familiar e na comunidade.

O profissional de Educação Física e Diretor da Escola de Futebol do Ceppel fez um balanço das conquistas dentro e fora de campo, mas também revela que teve momentos de tristeza. “No futebol o principal título foi a Copa Santa Teresa em 2003, onde na oportunidade jogamos contra equipes de Contagem, Betim, Santa Luzia, Belo Horizonte e Brumadinho. Fomos Campeões da Copa sub15 e sub17, com todos os jogos disputados em Matosinhos”, lembrou Paulinho acrescentando que neste período sofreu várias injustiças que marcaram com tristeza sua história no futebol.

E se festa de aniversário sempre tem presente, Paulinho fez questão de fazer um pedido ao Governo Municipal. “Pelos 30 anos esperamos receber de presente a construção dos vestiários e bancos de reservas”.

Ele também lembrou do apoio recebido, “hoje temos ótimo relacionamento com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e ainda contamos com um Estagiário de Educação Física e com o apoio de João Luiz Moreira (Ticão)”, agradeceu.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800