Escola é esvaziada em Matozinhos devido a vazamento de gás

construtora de site

CASO ACONTECEU NESTA MANHÃ NO BAIRRO BOM JESUS II

Reportagem: Pacheco de Souza / fotos enviadas por Fabiano

Pais buscaram os filhos logo após o alerta

Pais buscaram os filhos logo após o alerta

A Escola Municipal Dona Elza Soares de Oliveira – CAIC, localizada no bairro Bom Jesus II, na cidade de Matozinhos, foi esvaziada no final da manhã desta quarta-feira (18 de maio) devido a vazamento em um cilindro de gás. Por medida de precaução todas as crianças foram retiradas do prédio e os pais foram orientados a buscar os filhos.

Logo que o problema foi detectado mensagens circularam na rede social alertando sobre o risco de explosão. “Quem tem criança no CAIC, o Corpo de Bombeiro pediu para que retirasse, porque a área toda está com risco de explosão. Umas das unidades do CAIC teve vazamento de Gás, todas as crianças já estão na rua”, dizia uma das mensagens.

A Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros foram acionados. O trânsito no local foi interditado pela TransMatoz até a finalização dos trabalhos.

TransMatoz foi uma das primeiras equipes a chegar ao local

Equipe da TransMatoz esteve no local

ESCLARECIMENTO

A Prefeitura de Matozinhos esclarece que nesta manhã houve pequeno vazamento de gás na Escola Municipal Dona Elza Alves de Oliveira – CAIC, sem risco de explosão ou incêndio.

De acordo com técnico da BPA Comércio de Gás, empresa responsável pelo abastecimento, houve vazamento de 30% do cilindro e o incidente já foi controlado. No entanto, as aulas foram suspensas no período vespertino devido ao forte cheiro de gás no local.

Por medida de segurança, a direção do Caic acionou o Corpo de Bombeiros que orientou por telefone, as medidas emergenciais a serem tomadas.

FESTIVAL DA MÚSICA CRISTÃ DE GUANHÃES JULHO 2016 500 x 721

BANNER SITE ANUNCIE AQUI 600 X 90