Escola Estadual suspende as aulas após incêndio

CRIME ACONTECEU NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA NO BAIRRO SÃO GERALDO EM PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Ação criminosa contra escola está sendo investigada pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo

Ação criminosa contra escola está sendo investigada pela Polícia Civil de Pedro Leopoldo

A Direção da Escola Estadual Júlio César de Vasconcelos suspendeu as aulas nesta segunda e terça-feira, dias 17 e 18 de agosto, após um incêndio criminoso ocorrido na madrugada de domingo (16). A instituição está localizada no bairro São Geraldo em Pedro Leopoldo, e teve a sala da direção, a sala da inspetora e a sala dos professores totalmente incendiadas, além de outros equipamentos e material escolar que foram destruídos com o fogo.

Nossa equipe apurou que os vândalos furtaram ainda 12 computadores que estavam na sala de informática. A escola tem sistema de alarme, mas o equipamento foi desligado pelos criminosos.

PROVIDÊNCIAS

Equipe da Metropolitana C chegaram cedo à escola

Equipe da Metropolitana C chegaram cedo à escola

De acordo com a direção da escola, as aulas foram suspensas nestes dois dias por medida de segurança, já que o prédio vai passar por vistoria da Defesa Civil Municipal. Uma equipe da Metropolitana C  – da Secretaria de Estado de Educação também visitou a escola nesta manhã. Vieram ao município uma profissional de Engenharia, um Coordenador de Patrimônio, além de uma Inspetora.

Nossa equipe não foi autorizada a fazer fotos das salas atingidas pelo fogo.

INVESTIGAÇÃO

O crime praticado por vândalos contra a Escola Estadual Júlio César de Vasconcelos está sendo investigado por uma equipe da Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo, no entanto, ainda não há informações sobre os suspeitos.

PROPAGANDA GISELE - 695 X 322 - BANNER