Matozinhos terá caminhada e corrida neste fim de semana

Evento esportivo deve reunir cerca de mil pessoas na Praça Bom Jesus na região central da cidade

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Praça Bom Jesus será o ponto de partida dos atletas

Praça Bom Jesus será o ponto de partida dos atletas

Em comemoração aos dois anos da chegada da Yazaki em Minas Gerais, a empresa irá promover neste domingo, dia 27, o primeiro Circuito Yazaki de Qualidade de Vida, que promete inserir Matozinhos e região no calendário esportivo do estado.

O evento, que recebeu mais de 900 inscrições, contará com corrida adulto e infantil, além de caminhada, para os não adeptos à corrida. “Nosso objetivo é oferecer atividades para todas as idades, incentivando a prática esportiva por toda a família”, afirma Joaquim Bernardo, Diretor Geral da Yazaki. Além de atividades diferenciadas, a empresa buscou também facilitar o acesso dos participantes, limitando o valor da inscrição a 1 kg de alimento não perecível. A arrecadação será destinada a instituições beneficentes da região.

Além da camiseta personalizada, todos os atletas que concluírem a prova, receberão uma medalha de participação, e os melhores colocados receberão prêmios, tanto na categoria adulto, quanto na infantil. De acordo com a equipe organizadora do evento, também os participantes da caminhada receberão um brinde surpresa.

A largada está previstas para as 8 horas e a concentração acontecerá na Praça da Matriz, no Centro de Matozinhos. A programação do evento contará também com outras atrações, como apresentação dos alunos do Núcleo de Arte de Matozinhos e um aulão de Zumba, com o instrutor Heberson Ramos.

Esta é a primeira vez que a cidade de Matozinhos recebe um evento esportivo deste porte. Para a realização do Circuito, a Yazaki contará com a parceria de diversas empresas da região: Cota Transportes, Metal Lagos, Alibrás, Construwaf, Emdep, Mecalbrás, Editar Artes Gráficas, Construtora Onofre Dias, Depósito Oliveira, Líder Produtos De Limpeza E Higiene, Padaria Silvinha, Master Nutri,  Unisteim Wivan Esportes, Chaveiro Central E Energia Esportes, além do apoio da Prefeitura Municipal de Matozinhos, Copasa e Polícia Militar.

Percurso da corrida será de cinco quilômetros

As principais vias da área central de Matozinhos estarão fechadas para trânsito de automóveis na parte da manhã. O trajeto da corrida incluirá a Avenida Caio Martins e as ruas Visconde do Rio das Velhas e Fernando Pezzini, até a altura do posto Figueiredo. Durante o trajeto, haverá dois pontos de distribuição de água aos atletas, além de serviço de apoio médico de emergência e sanitários, que estarão disponíveis no local de concentração do evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Yazaki

IPTU 2014 - BANNER- 695 X 197