Fábrica de velas pega fogo no São José em Pedro Leopoldo

dia-das-criancas-2016-lagoa-center-i

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos DJ Breno e Cláudio Magalhães

fogo-fabrica-de-velas-em-pl-8-270-x-268Uma Fábrica de Velas amanheceu em chamas nesta manhã no bairro São José em Pedro Leopoldo. A empresa está localizada na rua Moacir José da Silva, próxima ao My Shopping.

Segundo o dono da Fábrica o prejuízo está estimado em um milhão de reais. “Eu estou aqui há 16 anos e se for preciso começar do zero eu vou começar. Foram perdidas máquinas e muito produto que estava no galpão. Só não perdemos o terreno porque não tem como tirar ele do local, mas o resto o fogo levou”, comentou José Roberto de Oliveira.

Outra informação passada pelo empresário é que trabalham 14 funcionários na Fábrica, mas apenas um estava no local quando o fogo começou, ele não se feriu. O empresário acrescentou ainda que o fogo começou logo pela manhã, por volta das 07h30, quando um funcionário foi aquecer a parafina em fogão à lenha e esqueceu o balde no fogo, houve superaquecimento e o fogo propagou rapidamente e ficou sem controle.

Ao lado da empresa tem uma oficina mecânica e haviam cinco carros no pátio, mas todos foram retirados em segurança. Uma casa também ao lado da empresa não teve dano aparente. Na hora haviam três pessoas no imóvel, mas a dona da residência conseguiu sair a tempo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou cerca de 40 minutos depois. A Cemig também foi acionada para desligar a rede elétrica para evitar acidentes. A Defesa Civil Municipal e empresas da região enviou equipes e caminhões pipa para ajudar no combate. Outros voluntários doaram água e lanches para as equipes que trabalhavam no local.

A Defesa Civil Municipal vai avaliar se o prédio precisa ser demolido.

Atualização às 12h44.

 VEJAS OUTRAS IMAGENS DO LOCAL