FALTAM ATÉ PÃES EM CRECHE DE PEDRO LEOPOLDO

ESSA E OUTRAS DENÚNCIAS GRAVES FORAM FEITA POR UMA FUNCINÁRIA DO CENTRO SOLIDÁRIO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO BAIRRO DA “LUA”, DURANTE REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Ana Maria dos Santos denuncia irregularidades nas creches da cidade

Ana Maria dos Santos denuncia irregularidades nas creches da cidade

No dia em que a Secretária de Educação Flávia Cadete fez aniversário, uma funcionária do Centro Solidário de Educação Infantil do bairro Teotônio Batista de Freitas “Lua”, localizado na região norte de Pedro Leopoldo, foi à Câmara Municipal da cidade para fazer uma série de denúncias, sobre graves problemas que vem acontecendo nas creches do município. As denúncias foram feitas noite passada durante a reunião ordinária da casa legislativa.

Falando por aproximadamente uma hora, a servidora pública Ana Maria dos Santos, pontuou diversos problemas ocorridos nas creches há um ano e ainda aproveitou para reivindicar melhores condições de trabalho para a classe. “Tem profissionais que recebem salário mínimo como se fossem servidores do prédio da prefeitura, enquanto deveriam receber como profissionais da educação”, reivindicou.

No plenário, colegas de trabalho aplaudiam cada fala da denunciante

No plenário, colegas de trabalho aplaudiam cada fala da denunciante

A servidora alertou para um possível superfaturamento nas notas de pães que chegam às creches. “Faltam pães para as crianças, recebemos o pão três vezes por semana, no entanto, assinamos uma nota de 60 pães, mas nas sacolas vêm apenas 27”, denuncia.

Câmara fala em CPI para apurar denúncias

Durante as reuniões teve vereador que falou até em CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar as denúncias. “A Câmara vai ouvir o outro lado, tendo em vista que as denúncias são gravíssimas. Depois de ouvir a secretária de educação e a prefeita Eloísa, se não houver uma resposta plausível, não teremos outra alternativa, a não ser constituir uma CPI”, informou o presidente da Câmara Municipal, vereador José Maria Soares Santos.

Público presente acompanhava atentamente a discussão

Público presente acompanhava atentamente a discussão

Já o vereador eleito pelo partido do governo sugeriu a saída da secretária de educação. “Se ela não tem condições de ocupar o cargo que ocupa, que ela se demita”, disse o vereador Geraldo Mendes do PMDB.

O vereador Vicente Pereira Cruz do PDT garante que vai cobrar explicações da secretária de educação e prometeu levar a denúncia ao Ministério Público. “Vamos conversar com a Flávia Cadete para ela explicar tudo isso para a população e, o Ministério Público também precisa saber disso”, comentou.

A Prefeitura Municipal deve fazer um pronunciamento oficial sobre as denúncias da servidora pública até o final da tarde dessa terça-feira (9).