FAMÍLIA CAI COM O CARRO EM BARRANCO EM PEDRO LEOPOLDO

CASAL E UMA CRIANÇA DE TRÊS ANOS JÁ ESTAVAM PERTO DO BAIRRO ONDE MORAM QUANDO O ACIDENTE ACONTECEU

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Veículo caiu dentro de uma canaleta de rede pluvial no terreno da Holcim

Veículo caiu dentro de uma canaleta de rede pluvial no terreno da Holcim

Um Chevette placa GTH 2516 caiu em um barranco de aproximadamente 5 metros agora a pouco próximo a entrada do bairro Teotônio Batista de Freitas em Pedro Leopoldo. O acidente foi as 15h40 desse domingo (28), o motorista subia a Rua Camilo Alves da Silva sentido bairro Lagoa de Santo Antônio. No carro conduzido por Fernando Silva Ferreira, de 30 anos, estavam a esposa dele e a filha do casal de apenas 3 anos. Os adultos usavam o cinto de segurança e a criança estava na cadeirinha presa ao cinto.

Segundo uma irmã do motorista eles já estavam chegando perto de casa, o casal mora no bairro Teotônio Batista de Freitas. O motorista de um carro que estava à frente do veículo acidentado, contou ao Portal Mix Notícias que o condutor do Chevette perdeu o controle da direção ao passar em cima do cascalho misturado com terra que está à beira da estrada, “quando ele tentou voltar para a pista, o carro rodou no asfalto, derrubou a cerca de arame da Holcim e caiu no barranco”, comentou.

Amigos e familiares das vítimas acompanham os trabalhos da equipe de resgate

Amigos e familiares das vítimas acompanham os trabalhos da equipe de resgate

Dênis Aparecido Valério da Brigada Civil de Emergência de Pedro Leopoldo foi o primeiro a chegar ao local e prestar socorro às vítimas, segundo ele, mãe e filha não tiveram ferimentos graves. “A mulher queixava dores na cabeça porque ela bateu com a cabeça no pára-brisa. Ela também queixava dor nos membros inferiores e superiores”, informou.

Ainda de acordo com Denis, as vítimas tiveram um princípio de convulsão, mas isso é normal devido a adrenalina que é liberada em razão do acidente. “O importante nessa hora e tentar manter a calma e não deixar as vítimas dormir, mas o socorro foi imediato, a ambulância do município chegou rápido ao local”, concluiu.

Todas as vítimas foram levadas para o Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo para avaliação médica.