Hoje é a Missa de sétimo dia por alma de Antônio Jacinto da Guarda de Nossa Senhora do Rosário

CELEBRAÇÃO SERÁ ÀS 19H00 NA IGREJA DE SÃO JUDAS TADEU NA REGIÃO NORTE DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Amigos e familiares na hora do Adeus ao Capitão

Amigos e familiares despedem do Capitão Antônio Jacinto

Depois das homenagens prestadas na última quarta-feira (18) na Capela Velório do bairro Lagoa de Santo Antônio, familiares de Antônio Jacinto Rodrigues, Capitão da Guarda de Nossa Senhora do Rosário do bairro Lagoa de Santo Antônio, celebram na noite desta segunda-feira (23), Missa de Sétimo dia na Igreja de São Judas Tadeu no bairro Andyara em Pedro Leopoldo. A Santa Missa será celebrada às 19h00.

Antônio era morador da Rua Espírito Santo no bairro Lagoa de Santo Antônio, ele deixou a esposa Maria das Graças e os filhos: Cleonice (Câmara Municipal), Aparecida, Cirlene, Rita, Graciele (PA Central), Cleide e Mário, além de 10 netos.

Osmar Costa e José Ferreira de Sá

Osmar Costa e José Ferreira de Sá

AS HOMENAGENS

No velório realizado semana passada em Lagoa de Santo Antônio várias autoridades do município se manifestaram. “Eu o acompanhava desde menino. Ele era um exemplo de coisa boa e vai deixar muita saudade para todos nós da Lagoa”, comentou o cantor Jadir, da dupla Zé Caros & Jadir. “Foi uma tristeza enorme para todos nós da Guarda Nossa Senhora do Rosário. Ele significa muito para todos, Antônio era como um irmão pra mim”, acrescentou José Ferreira de Sá – Presidente da Guarda de Nossa Senhora do Rosário onde Antônio Jacinto era o Capitão.

Uma multidão se juntou na hora do adeus

Uma multidão se juntou na hora do adeus

“Antônio Jacinto era um mito em Lagoa de Santo Antônio, prova disso, foi a grande quantidade de pessoas que compareceram ao velório. Ele deixa uma imagem inesquecível, perdi meu melhor amigo”, revelou o ex-vereador Osmar Costa.

A prefeita de Pedro Leopoldo, Eloísa Helena, também compareceu ao velório e ficou o tempo todo ao lado do caixão confortando os familiares. “Convivo com a família de Antônio há 25 anos, sou madrinha de um dos netos dele e é nesta hora que devemos oferecer nosso ombro para tentar diminuir a dor dos familiares. A imagem dele que fica é a de um homem bom que praticava boas ações na comunidade”, frisou.

O Capitão que vai deixar saudades

O Capitão que vai deixar saudades

O vereador Vicente Cruz também esteve na capela velório na última semana, ele lembrou que conhecia Antônio Jacinto há 55 anos, e acrescenta “perdemos uma joia. Ele era prestativo e atencioso com todas as pessoas”.

SERVIÇO

Missa de sétimo dia na Igreja de São Judas Tadeu no bairro Andyara

Em homenagem a Antônio Jacinto Rodrigues da Guarda de Nossa Senhora do Rosário do bairro Lagoa de Santo Antônio

Hoje, dia 23 de março, às 19 horas