Fatalidade: Queda de muro mata criança de quase 2 anos em Vera Cruz de Minas

Menino um ano e sete meses foi socorrido ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, mas já chegou sem vida ao local

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Imagem de Vera Cruz de Minas, vista do alto do Cruzeiro

Imagem de Vera Cruz de Minas, vista do alto do Cruzeiro

A morte de um garotinho de um ano e sete meses chocou profundamente uma família na tarde desta quarta-feira (29 de julho) no Distrito de Vera Cruz de Minas, na Região Sul de Pedro Leopoldo. O garoto foi atingido pela queda de um muro e foi socorrido ao Pronto Atendimento do Município, mas já deu entrada sem vida no local. Ele chegou à unidade de saúde por volta das 16h00.

Segundo depoimento da família à Polícia Militar, Kauan Henrique estava com a mãe de um lado do muro e, do outro lado, estava a tia do menino, quando o muro caiu e atingiu o garoto, além da mãe e a tia. A família contou que rapidamente ele foi colocado em um carro e levado à unidade de saúde.

As duas mulheres também foram atendidas com várias escoriações pelo corpo. A tia do menino foi a que mais se feriu, já que ela teria tentado segurar o muro com uma das pernas.

No Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo nossa equipe falou com um dos médicos que atendeu o garoto, ele revelou que o menino já chegou morto ao PA Central. “Foi chocante para o plantão do hospital lidar com este caso. A criança chegou desacordada e foi direto para a sala de emergência. Ele estava em parada cardíaca e ficamos cerca de 30 minutos tentando ressuscitá-lo, e ele não reagia aos procedimentos que eram adotados pela nossa equipe”, contou o médico Dr. João Henrique.

A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência. O corpo do menino foi encaminhado ao IML de Belo Horizonte onde serão feitos exames para esclarecer a causa da morte.

Ninguém da família quis gravar entrevista ou comentar o ocorrido.

A ocorrência será encaminhada à Delegacia da Polícia Civil.