Fé e devoção: Dr. Lund celebra São João Batista até o dia 24 de junho

Comunidade abriu em grande estilo as celebrações na noite de ontem

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Padre Pedro Lucas celebrou na 1ª noite de festa

Padre Pedro Lucas celebrou na 1ª noite de festa

A festa de São João teve início nesta sexta-feira, dia 13, na Capela de São João Batista no Distrito de Dr. Lund em Pedro Leopoldo. Além da Missa celebrada pelo Padre Pedro Lucas, o primeiro dia de festa contou com levantamento da bandeira, distribuição gratuita de quentão, canjiquinha, doces, canjica e pipoca.

Outra atração da noite foi o leilão com variadas prendas, entre elas, uma abóbora gigante, chamou a atenção dos convidados, com aproximadamente 11 quilos ela foi arrematada por R$ 25 reais. No leilão teve ainda farofa com frango, bebidas, bolos, fatias e uma grande variedade de doces. Para quem quiser prestigiar, a aconchegante comunidade recebe moradores e visitantes todas as noites a partir das 19h na praça central.

Leilões vão acontecer todos os dias

Leilões vão acontecer todos os dias

Na noite de ontem dezenas de moradores lotaram a Capela para assistir a Missa e as demais atrações neste primeiro dia de festa. Havia muita gente bonita, crianças e adultos, além da presença ilustre do Jornalista Eduardo Costa da Rádio Itatiaia que veio acompanhado da esposa e familiares.

DECORAÇÃO

Já que estamos no mês de festa junina, os festeiros mandaram pintar a Capela de São João Batista por fora e ainda decorou a praça na frente da capela com balões e bandeirinhas, no entanto, o tema da decoração foi todo voltado para a Copa do Mundo. O verde e o amarelo da Bandeira, entraram em perfeita sintonia com as plantas do jardim e com o azul e branco da Capela.

No clima da Copa do Mundo

No clima da Copa do Mundo

TRADIÇÃO

Organizada pelos próprios moradores da região, um dos destaques da Festa em Dr. Lund é que cada noite pode ter uma surpresa diferente, já que os festeiros não se repetem ao longo dos 12 dias de celebração. A inovação é permitida, mas sempre respeitando as tradições e os costumes da comunidade, mesmo porque, festa de São João que se preza não pode faltar fogueira, canjica, quentão e nem os deliciosos caldos, e isso, tá mantido.

FESTA DE SÃO JOÃO EM DR II FESTA DE SÃO JOÃO EM DR PIPOCA FESTA DE SÃO JOÃO EM DR LEILÃO