Festa de São Cristóvão movimenta Lagoa de Santo Antônio neste domingo

Reportagem: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

São Cristóvão, Padroeiro dos Motoristas

O bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo, está bastante movimentado neste domingo (23) com o encerramento da Festa de São Cristóvão, realizada na Paróquia de Santo Antônio, localizada na Praça José dos Anjos, saída para Fidalgo. A festa começou no último dia 19/07 e chega ao fim nesta tarde com uma grande procissão motorizada pelas ruas do bairro e bairros adjacentes.

Os fiéis católicos já participaram de uma Missa pela manhã (07h00) e neste momento acontece a segunda Celebração do dia. Logo após a Santa Missa, por volta das 11h30, sairá a procissão motorizada com a imagem do Padroeiro dos Motoristas pelas ruas do bairro Lagoa Santo Antônio, passando ainda pelos bairros Teotônio Batista de Freitas e Andyara, depois os veículos retornam à Paróquia onde terá a bênção dos motoristas,leilões e shows na praça.

A festa de São Cristóvão em Lagoa de Santo Antônio só encerra após a celebração última Missa do dia, marcada para às 19 horas. O celebrante será o Padre José Nogueira.