Festa do Sagrado Coração de Jesus é neste fim de Semana

Devoção Católica será celebrada no bairro Teotônio Batista de Freitas, na Região Norte de Pedro Leopoldo

Reportagem: Lívia Laudares / Foto Pacheco de Souza

A festa do Sagrado Coração de Jesus, que teve início no último dia 10 de junho chega ao fim neste domingo (25). Os dias em que foi realizada a novena foram cheios de demonstrações de fé. Confira a programação dos últimos dias da festa em Pedro Leopoldo.

A Festa do Sagrado Coração de Jesus é celebrada na sexta-feira que segue a semana da Festa de Corpus Christi – Festa do Corpo de Jesus – manifestação pública de adoração a Jesus Eucarístico. Este ano, a Solenidade é Celebrada no dia 23 de junho.

Neste dia 23, às 07h haverá Celebração Eucarística. De 08h às 18h acontece a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 19h o Padre José Nogueira celebra a missa logo após a procissão. A noite termina com barraquinhas de comidas típicas e som.

No sábado (24) a programação começa mais tarde, às 19h, com Celebração Eucarística. Logo após a população se diverte com barraquinhas, quadrilha e show.

No domingo (25) às 06h a Charanga do Sagrado Coração de Jesus percorre as ruas do bairro saindo do Posto de Saúde. Às 08h30, com a chegada da Charanga acontece um café comunitário. Às 10h os homens se reúnem para rezar o terço. Às 11h o Padre José Nogueira celebra a Santa Missa que é sucedido por um almoço com show de prêmios às 14h. Às 18h haverá Celebração Eucarística e barraquinhas com som, para fechar os dias de festividades.

Sobre o Sagrado Coração de Jesus

Sagrado Coração de Jesus foi revelado no dia 27 de dezembro de 1673. O próprio Jesus Cristo apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque, freira que pertencia a uma Congregação conhecida como Ordem da Visitação. A aparição aconteceu durante uma exposição do Santíssimo Sacramento. Santa Margarida teve a visão de Jesus Cristo mais duas vezes. Nas aparições, o próprio Senhor pediu para que ela divulgasse a devoção a seu Sagrado Coração.