Festival da Música Cristã começa nesta sexta em Guanhães, e Banda de PL vai em busca de outro troféu

Há quatro anos o Mix Notícias cobre com exclusidade o evento em Guanhães, assista em nosso canal no youtube outros vídeos de bandas que se apresentaram em 2015, 2014 e 2013

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Pastor Roberto venceu o Festival em 2015

Pastor Roberto venceu o Festival em 2015

Nesta sexta e sábado, dias 29 e 30 de julho, vai acontecer a 5ª edição do Festival da Música Cristã, na Cidade de Guanhães, no interior de Minas. E a Banda Sacro Santo, do bairro Teotônio Batista de Freitas, em Pedro Leopoldo, já está de malas prontas e vai viajar à cidade para tentar mais um troféu. Em 2014 a banda conquistou o 1º lugar no festival e faturou R$ 2.500,00 – além de um lindo troféu que é guardado com muito carinho pelos músicos.

No total, 20 Bandas vão se apresentar nesta sexta-feira (29), e apenas 10 serão classificadas para a grande final no sábado (30). O Festival da Música Cristã distribui prêmios em dinheiro, e troféus do primeiro ao quinto lugar. CLIQUE AQUI e veja imagens do Festival em 2015.

Além da premiação, a Pastoral da Comunicação da Diocese de Guanhães, responsável pela organização do evento, produz um DVD com a apresentação das 10 bandas classificadas e coloca este material à disposição dos músicos e do público. Outra iniciativa dos organizadores é a divulgação das músicas vencedoras na programação diária da Rádio Vida Nova em Guanhães, a emissora está presente em mais de 30 cidades da Região do Vale do Rio Doce.

SOBRE O FESTIVAL

O Festival da Música Cristã é uma iniciativa que visa valorizar e reconhecer os talentos musicais em nível regional e nacional. O concurso objetiva também contemplar os mais diversos gêneros e estilos musicais, valorizando e potencializando os novos talentos, dando-lhes visibilidade e assim estimulando a criação e difusão da música cristã. Outra proposta do Festival da Música Cristã é integrar as Igrejas cristãs na missão de evangelizar através da arte.

Banda Sacro Santo

Banda Sacro Santo

SOBRE A BANDA SACRO SANTO

Neste Festival a banda irá apresentar a música “A Paz”, composta exclusivamente para a ocasião. A letra é do vocalista Derlei Ministro.

A banda viaja na manhã desta sexta-feira (29) levando todos os músicos, são eles: Derlei Ministro (Vanderlei Dias) – Vocal, DJ Bruno (Bruno Silva) – Vocal, Thiago Rodrigues – Guitarra/ Vocal, Gleydson Henrique – Guitarra, Josimar Arcanjo – Contrabaixo, Danilo Mendes – Bateria, DJ Patão – Toca Discos.

Além dos músicos, haverá ainda a participação especial de Valentino Meira – Back Vocal.

FESTIVAL DA MÚSICA CRISTÃ GUANHÃES - BANNER (1)

RELEMBRE COMO FOI A ENTREGA DA PREMIAÇÃO EM 2014