Festival Educação com Arte acontece hoje no Sinticomex

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

educacao-com-arte-2016-4-400-x-266

Meninas do balé arrancaram sorrisos e aplausos do público

Mais de 500 pessoas prestigiaram noite passada a 3º edição do Festival do Projeto Educação com Arte em Pedro Leopoldo. O evento aconteceu na Escola Municipal Tia Bendoca, localizada à rua Espirito Santo, no bairro Lagoa de Santo Antônio. Os alunos apresentaram vários números artísticos, como por exemplo: dança, balé e violão.

Na noite desta quinta-feira (24) é a vez dos moradores do centro da cidade se encantarem com o talento dos alunos durante as apresentações. Escolas Municipais da Região Central vão participar do festival pela primeira vez. O espetáculo começa às 19h00 no Auditório do Sinticomex, localizado à rua São Geraldo nº 147.

Mais de 500 pessoas prestigiaram o Festival no bairro Lagoa Santo Antônio

Mais de 500 pessoas prestigiaram o Festival no bairro Lagoa Santo Antônio

Os garotos e garotas que participam do Festival nesta noite são alunos da Escola Municipal Nhazinha Carvalho, Escola Municipal Pedro Leopoldo, Escola Municipal Melo Viana, Escola Municipal José Elias da Costa e Escola Municipal Alice Lobato.

SOBRE O PROJETO EDUCAÇÃO COM ARTE

O Festival é considerado pelos organizadores como um fechamento dos trabalhos realizados ao longo do ano, ele também é visto como uma oportunidade para os alunos mostrar aos pais aquilo que aprenderam com os monitores durante o período de aula. Além de ser uma importante atração cultural para divulgar os talentos que existem na região.

O projeto existe desde a gestão do Prefeito Dr. Marcelo Gonçalves, mas foi ampliado no Governo da Prefeita Eloísa Helena, proporcionando a inserção de novos alunos e de novos cursos, além da criação do festival ao findar de cada ano letivo.

SERVIÇO

Festival Projeto Educação com Arte

Às 19h00 no Auditório do Sinticomex – Rua São Sebastião nº 147, centro de Pedro Leopoldo

Apresentação de balé, violão e dança

VEJA ALGUMAS FOTOS DO EVENTO NA LAGOA

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”275″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”10″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]igreja-lagoinha-evento-pl-695-x-231