Fidalgo terá Mega Celebração de Corpus Christi nesta quinta-feira (15)

Evento católico será realizado às 19h00 no Campo do Santa Cruz

Reportagem e foto: Pacheco de Souza / imagem de arquivo

Padre Manoel Venâncio

“Teremos a 1ª Torcida de Deus no Campo do Santa Cruz”, disse Padre Manoel Venâncio (foto ao lado) ao se referir à Celebração da noite desta quinta-feira, 15 de junho, em Fidalgo, na Região Norte de Pedro Leopoldo. A celebração da Santa Missa será, às 19h00.

“Vamos celebrar clamando à Deus pelos desempregados da nossa cidade. Teremos um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento, além de uma volta olímpica ao redor do Campo de Futebol abençoando a todos os presentes”, acrescentou o Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Fidalgo.

Ainda de acordo como sacerdote os bancos da Paróquia serão levados para o campo, mas quem puder levar o seu próprio banquinho é melhor, já que não tem previsão de quantas pessoas vão participar da celebração.

DOM WALMOR VAI CELEBRA EM CAETÉ

De acordo com a Arquidiocese de Belo Horizonte, às 09h00, o Arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo vai celebrar Missa no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

No Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, Funcionários), a Missa de Corpus Christi será presidida por dom Geovane Luís da Silva, às 16h, seguida de procissão, pela Avenida Afonso Pena, até a Paróquia São José (Rua Tupis, 164, Centro).

TAPETES DE SERRAGEM

Os tradicionais tapetes de serragem com mais de 1000 metros/1km, serão confeccionados por mais de 1000 voluntários, na Avenida Afonso Pena, entre 6h e 13h. Os tapetes irão cobrir o trajeto da procissão do Santíssimo Sacramento, entre as igrejas São José e Nossa Senhora da Boa Viagem. Os voluntários participaram de oficinas especiais para aprenderem as técnicas de produção dos tapetes, que serão feitos com material reciclado.

Jornada de Oração pelo Brasil

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida todos os fiéis para realizarem uma corrente de oração pelo Brasil, no Dia de Corpus Christi.

Sobre a Celebração de Corpus Christi

O Mistério da Eucaristia e o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo – Corpus Christi – é celebrado na Igreja Católica em todo o mundo. A celebração acontece sempre em uma quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição da Eucaristia, durante a última Ceia de Jesus Cristo com os Apóstolos.