Filho de Raizeiro sofre tentativa de homicídio dentro de ônibus no bairro Lagoa de Santo Antônio

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Expedito Nogueira

Marcas da violência ficaram nas portas,, no chão e no banco do ônibus

Marcas da violência ficaram nas portas,, no chão e no banco do ônibus

A Polícia Militar de Pedro Leopoldo registra neste momento uma ocorrência de tentativa de homicídio contra um rapaz do bairro Lagoa de Santo Antônio na Região Norte da cidade. O crime foi às 18h30, na esquina da Avenida Minas Gerais com Rua Luiz Pires Guimarães. A vítima estava sentada no banco de trás do ônibus que sairia do bairro com destino ao centro do município.

De acordo com testemunhas, o autor do crime efetuou os disparos do lado de fora do coletivo e conseguiu acertar a vítima. O jovem que tem apenas 16 anos foi atingido com dois tiros nos braços e outro no tórax pouco abaixo das axilas. Ele é filho do Raizeiro, assassinado em março deste ano no mesmo bairro.

O motorista do coletivo prestou socorro ao rapaz que já está sendo atendido no Pronto Atendimento Municipal. Nossa equipe esteve no Pronto Atendimento e conversou com uma irmã do adolescente, mas a família prefere o silêncio.

A ocorrência está sendo registrada pela equipe do cabo Moreira, soldado Dantas e soldado Fabiane. “O menor não quis falar o nome do autor dos disparos, mas uma testemunha informou que a motivação do crime estaria ligada a compra de celular que o autor foi cobrar”, informou o cabo Moreira. Ainda segundo o Policial, o autor efetuou um disparo do lado de fora e quebrou o vidro da porta do coletivo, depois ele enfiou a arma no buraco e efetuou novos disparos contra a vítima.

O adolescente foi atendido pela equipe médica Pronto Atendimento e já foi liberado para ir embora pra casa.

Atualizada as 22h10.

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800