Fogos de artifício queima galinheiro e veículo no bairro Lagoa

BANNER SALAO VERA DE OLIVEIRA 695 X 150

CASO ACONTECEU NA NOITE DE ONTEM NA REGIÃO NORTE DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Galinheiro ficou completamente destruído

Galinheiro ficou completamente destruído

Nessa segunda-feira (27) um galinheiro e uma máquina retroescavadeira foram queimados no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo, depois que uma pessoa soltou um foguete durante uma procissão de uma Guarda de Congo. O caso aconteceu por volta das 20h00 na Rua Magno Claret Vieira próximo à antiga Casa Lotérica do bairro.

De acordo com o dono do imóvel o rojão caiu no galinheiro e o fogo se espalhou rapidamente. A máquina estava estacionada embaixo de um pé de manga, bem ao lado do galinheiro, mas por sorte o fogo não atingiu o tanque de combustível. “As pessoas que estavam na rua viram o fogo e correram para me ajudar, cerca de 30 pessoas trabalharam no combate às chamas. Creio que o prejuízo deve ficar em torno de R$ 5 mil reais”, contou o Senhor Domingos de Ramos Mota.

O fogo danificou a pintura da retroescavadeira, o banco do condutor, o retrovisor, painel e um dos pneus traseiros.

O OUTRO LADO

Nossa equipe procurou nesta manhã o presidente da Guarda de Congo que teria passado pela rua em procissão e ele ficou de reunir com o Capitão da Guarda para ver qual medida adotar para ressarcir os prejuízos causados à vítima. Agora há pouco conversamos por telefone com Joviano, filho do Senhor Domingos, e ele informou que após a nossa visita, Membros da Guarda de Congo procuraram a vítima e se comprometeram em ajudar no ressarcimento dos prejuízos.

CONFIRA AS FOTOS DO LOCAL APÓS O INCÊNDIO