Foragido por matar produtor musical é preso em BH

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Divulgação da PC

Acusado foi preso pela PC

Acusado foi preso pela PC

Um dos suspeitos de participação no latrocínio do produtor musical José Bahia Neto, de 25 anos, teve seu mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na sexta-feira (12). Flávio Alves Pereira (conhecido como Biscoito), de 23 anos, foi preso durante uma abordagem policial. O crime ocorreu no dia 12 de julho deste ano, na Avenida do Contorno, no bairro Barro Preto, capital.

O delegado que coordenou as investigações, Felipe Forjaz, explicou que José Bahia estava em seu carro, a caminho de uma reunião de trabalho, quando foi surpreendido por dois homens envolvidos em cobertores. A Polícia acredita que a dupla tenha se aproximado do jovem na intenção de assaltá-lo. Durante a abordagem, Bahia foi atingido por um disparo de arma de fogo na região da cabeça. Ele ainda foi socorrido, mas morreu quatro dias após o fato.

“As investigações continuam, inclusive, para identificação do segundo agente envolvido no crime. É de suma importância que a sociedade colabore com a Polícia fornecendo informações que possam ajudar na qualificação do coautor desse latrocínio”, reforça Forjaz.

Equipe de investigação

Equipe de investigação

Conforme o delegado Matheus Cobucci, existem indicativos de que os suspeitos frequentavam a área central da cidade, o que pode contribuir na identificação do outro acusado.

José Bahia, que não tinha antecedentes criminais, estava no segundo período de Publicidade e Propaganda. Já o suspeito, Flávio Alves, é citado como autor em 21 ocorrências policiais, sendo indiciado em várias delas, sobretudo, no crime de assalto à mão armada.

Qualquer informação que possa contribuir para a identificação do coautor do latrocínio de Bahia pode ser comunicada à Polícia pelo telefone 197 ou pelo Dique Denúncia 181, de forma anônima.