FORMATURA DA ESCOLA MELO VIANA LOTOU O CEPPEL

GINÁSIO POLIESPORTIVO DE PEDRO LEOPOLDO FICOU PEQUENO NESTA NOITE DE QUARTA-FEIRA

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Alunos da Apae se apresentam no Ceppel

Alunos da Apae se apresentam no Ceppel

Terminou agora há pouco no centro de Pedro Leopoldo a formatura dos alunos da Escola Municipal Luiz de Melo Viana Sobrinho. Centenas de crianças receberam das mãos de professores e da direção escolar o diploma de conclusão do primeiro e segundo período. A formatura foi realizada no Ginásio do Ceppel que contou com as arquibancadas lotadas de pais e amigos dos alunos que estavam formando nesta noite.

Durante a cerimônia, houve apresentação de duas turmas formadas por alunos da própria escola, em seguida os alunos da Apae se apresentaram e cantaram canções natalinas, arrancando aplausos da multidão.

MAIS EDUCAÇÃO

Apresentação no auditório da PMPL

Foto ASCOM / Apresentação no auditório da PMPL

Alunos da Escola Municipal Isabel Gomes Teixeira, apresentaram na tarde da última quinta (11), no auditório da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, uma peça teatral, com o tema, “O dia em que as placas falaram”.

A peça que tem parceria com projeto Educação com Arte, coordenado e dirigido pela monitora Amanda Cristina, tem como propósito mostrar para às pessoas a importância de respeitar as placas de trânsito.

O espetáculo é a culminância do projeto Parceiros do Trânsito que esteve durante todo ano de 2014 dentro das Escolas Municipais, gerenciado por Cristiane dos Santos Soares (Educação) e Wantuir Gomes (TransPL) levando informações e trabalhando com os alunos para que conheçam as regras do trânsito e consequentemente uma melhoria na mobilidade do Município.

ALUNA DO CARMEM BARROSO VENCE CONCURSO DO LIONS CLUBE

De camiseta branca ao lado da mãe, Franciole é cumprimentada pela prefeita Eloísa e uma professora

Foto ASCOM / De camiseta branca ao lado da mãe, Franciole é cumprimentada pela prefeita Eloísa e uma professora da escola

A Prefeita Eloisa Helena recebeu com muito carinho em seu gabinete, na última quarta (10), a aluna da Escola Municipal Dona Carmem Barroso Franciole Soares acompanhada por sua mãe.

A conquista do 3º lugar no Concurso Lions Internacional, cujo tema é Amor, Paz e Compreensão, onde seu cartaz ficou entre os três melhores, é motivo de orgulho para nossa Educação Municipal.

O Concurso Lions Internacional acontece todos os anos no mundo inteiro e tem como prioridade a participação de escolas e grupos de jovens com o objetivo de estimulá-los a expressar todo o seu conhecimento e visão sobre paz.

EDUCAÇÃO COM ARTE

Centenas de pessoas assistiram ao espetáculo

Centenas de pessoas assistiram ao espetáculo

A Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo realizou na última sexta (12) na Escola Municipal Tia Bendoca o “I Festival do Projeto Educação com Arte”.

O objetivo do Projeto é oferecer aos alunos um contato com as artes e o esporte, possibilitando a elevação da alta estima e descoberta de seus talentos e potencialidades.

Todas as Escolas Municipais que participaram levaram uma atração diferente, dentre elas a dança, flauta, violão, teatro, capoeira.

O Projeto atualmente conta com 16 monitores e apresenta 14 modalidades diferentes para atender todos os alunos.

Jovens que descobrem na educação o seu talento e o caminho do sucesso

Jovens que descobrem na educação o seu talento e o caminho do sucesso