FPL e FCTY LANÇAM CAPACITAÇÃO DE GERENTES

Reportagem: Luciana Gonçalves / Informações: FPL

Aliança estratégica pretende diplomar 500 gerentes de vendas na Região que também poderão atuar no maior shopping de atacado de moda da América Latina

A Fundação Pedro Leopoldo (FPL) e o Fashion City Brasil (FCTY) abriram as inscrições para a Capacitação de Gerentes. Com duração de 44h/a, o novo Curso será ministrado na sede da FPL (Avenida Lincoln Diogo Viana, 830, Dr. Lund – Rodovia que dá acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins) com aulas presenciais que prepararão o candidato para coordenar equipes, compreender o comportamento do consumidor, relacionar-se com o cliente, definir metas, contabilizar custos fixos e variáveis, mensurar indicadores financeiros, além de outros conceitos essenciais para o desempenho potencializado de um gestor.

As inscrições já estão sendo feitas no Site da FPL (fpl.edu.br). O candidato pode escolher entre duas opções para ingressar na Capacitação de Gerentes: aulas de segundas à quinta-feira à noite, de 18h30 às 22h30 OU sexta-feira à noite, de 18h30 às 22h30 e sábados de 8h às 17h. Os pré-requisitos para ingressar nesta Capacitação são: ter mais de 18 anos, preferencialmente ensino médio completo e experiência em vendas. As primeiras turmas do Curso iniciarão em agosto.

Existe a possibilidade de contratação pelo FCTY?

Sim, porém o processo de seleção é feito pelos lojistas. O FCTY disponibilizará o cadastro de todos os participantes para auxiliá-los nisso. Estima-se que a média salarial de gerentes será de R$ 3 mil para trabalhar de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

CAPACITAÇÃO DE VENDEDORES

Permanecem abertas também no Site da FPL as inscrições para a Capacitação de Vendedores. A meta da aliança estratégica é capacitar 1,5 mil vendedores até o final deste ano. Já foram diplomados mais de 300 alunos neste primeiro semestre.

Para o Diretor Geral da FPL, Carlos Alberto Portela da Silva, e a Coordenadora do Núcleo de Educação Corporativa, Adriana Rocha de Cerqueira, essa parceria já materializa um expressivo impacto positivo na Região. “As avaliações feitas pelos alunos das primeiras turmas comprova que a estratégia de preparar mais de mil vendedores, ao longo deste ano, está sendo totalmente exitosa. Um empreendimento da magnitude do FCTY não poderia prescindir de uma iniciativa como essa. Nossa equipe tem dedicado total atenção ao Projeto, monitorando e analisando, permanentemente, o andamento das turmas e, sempre que necessário, promovendo os aprimoramentos que garantem o elevado nível de qualidade do Curso”, detalham.

 

Para mais informações, acesse: fpl.edu.br

Dúvidas? Assessoria de Comunicação e Relações com o Mercado: fpl@fpl.edu.br ou (31) 3686-1461