Funcionários são queimados com cimento na Fábrica da Cauê

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Fábrica de Cimentos Cauê em Pedro Leopoldo

Quatro funcionários que prestavam serviços para a empresa Intercement em Pedro Leopoldo foram queimados com cimento quente na noite desta quinta-feira (08), por volta das 21 horas. A nossa reportagem apurou que todos os trabalhadores foram socorridos para o Pronto Atendimento Dr. Francisco Gonçalves e posteriormente um deles foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII e os outros três para o Hospital da Unimed, ambos na Capital Mineira.

Ainda na noite de ontem o Mix Notícias fez contato por telefone com a direção da empresa em Pedro Leopoldo para apurar todas as informações sobre o caso, mas a até o momento não obtivemos respostas.

Nossa equipe também procurou o Sinticomex – Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Pedro Leopoldo, Matozinhos e Região e, segundo o órgão, os funcionários se acidentaram durante uma manutenção em um dos fornos da empresa. “Ainda estamos apurando os fatos, mas a informação que temos até o momento é que eles estavam fazendo uma manutenção usando um maçarico e este equipamento explodiu, causando queimadura nos funcionários”, comentou Wilson Geraldo, presidente do Sinticomex.

Ainda de acordo com Wilson, o caso será denunciado ao Ministério do Trabalho para que providências sejam tomadas.

Funcionários que se acidentaram

A nossa equipe ainda está tentando contato com os familiares para saber o estado de saúde das vítimas. A informação inicial é que os funcionários que se acidentaram foram identificados como Roberto, Gilson Barbosa, João Paulo da Silva e Wagner.

Em fevereiro do ano passado, um funcionário da empresa morreu queimado após manutenção em um forno

EGÍDIO PEDRO CAMPOLINO, de 42 anos, morreu em fevereiro de 2017 na mesma empresa quando fazia uma manutenção em um forno. Ele era casado e deixou uma filha, o trabalhador morava no bairro Dom Camilo, na Região Norte de Pedro Leopoldo. CLIQUE AQUI e lembre o caso.

Posicionamento da empresa enviado após o acidente

A InterCement esclarece que está apurando os fatos do acidente ocorrido na noite do dia 08 de fevereiro na fábrica de Pedro Leopoldo, Minas Gerais. A empresa ressalta que os cinco funcionários foram socorridos imediatamente, quatro já receberam alta e um está em observação.

A InterCement reafirma que está acompanhando o estado de saúde dos colaboradores e prestando toda a assistência necessária.