GAROTO DE MATOZINHOS É SEQUESTRADO E ABANDONADO EM PEDRO LEOPOLDO

MENINO TERIA SIDO ABANDONADO NA ÁREA RURAL E PEDIIU AJUDA EM UMA CASA PRÓXIMA À FÁBRICA DA HOLCIM

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Estrada do Leopoldão próximo à Holcim

Estrada do Leopoldão próximo à Holcim

A Polícia Civil está investigando um possível sequestro ocorrido na manhã de ontem em Matozinhos. De acordo com informações da Polícia Militar e do Conselho Tutelar de Pedro Leopoldo, um garoto de 8 anos, morador de Matozinhos teria sido sequestrado e trazido para o município, sendo abandonado próximo à Fábrica da Holcim.

O local onde o garoto foi deixado é conhecido como Leopoldão. Segundo a Polícia Militar, o menino que mora no bairro Floresta em Matozinhos, contou que ao chegar próximo à escola onde estuda, foi agarrado por dois homens que teria o colocado dentro de um saco plástico. Depois a criança foi abandonada no meio de uma mata. O menino viu a linha férrea e foi seguindo por uma estrada de terra que fica ao lado até chegar a uma casa onde encontrou ajuda.

Os donos da casa onde o menino teria pedido ajuda acionou o Conselho Tutelar da cidade. De acordo com a Conselheira Tutelar que atendeu a ocorrência, a criança foi entrevistada várias vezes e em nenhum momento entrou em contradição, por isso, a Conselheira acredita que o garoto esteja falando a verdade.

O Comandante da 182 Companhia da PM acredita que o possível sequestro seja uma retaliação contra alguém da família da criança. “Suspeitamos que isso seja uma retaliação contra o avô do garoto que trabalha como agente penitenciário, mas vamos aguardar as investigações da Polícia Civil”, comentou o Major Nilton Roberto.

O Conselho Tutelar de Matozinhos também foi acionado e os pais da criança foram localizados. “Nós conversamos com o pai do menino e ele disse que todos os dias leva a criança à escola e deixa ele um quarteirão antes da escola, mas ele fica observando o filho entrar na escola, porém, ontem ele não ficou olhando o filho entrar”, comentou a Conselheira Tutelar Elda Alvarenga.

O garoto foi encontrado bem arrumado e com o material escolar, ele não apresentava ferimentos. Ainda de acordo com o Conselho Tutelar de Pedro Leopoldo, o que facilitou a localização dos pais da criança foi um caderno com todos os dados dos pais encontrado dentro da mochila do menino.

Fundação Pedro Leopoldo