Governo Federal entrega micro-ônibus novo e fábrica de sorvete e picolé para Apae de Pedro Leopoldo

Cerimônia de entrega acontece hoje e vai contar com a presença do Deputado Federal Eduardo Barbosa

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Cleusa Borges apresenta os novos equipamentos para nossa equipe

Cleusa Borges apresenta os novos equipamentos para nossa equipe

O Governo Federal entrega nesta quinta-feira, às 15h, na Sede da Apae de Pedro Leopoldo um micro-ônibus novinho, uma oficina de sorvete e picolé, e ainda um Centro Tecnológico de Informática. A cerimônia vai contar com a presença do presidente da Federação das Apaes de Minas e Deputado Federal Eduardo Barbosa. Além de autoridades municipais, direção da Apae, pais dos alunos e convidados.

Os equipamentos que estão sendo entregues à instituição foram adquiridos através de verba de emenda parlamentar conseguida pelo Deputado Eduardo Barbosa. Além do veículo avaliado em R$ 200 mil reais e do Centro Tecnológico de Informática, a Apae agora conta com uma Fábrica de picolé e sorvete que funciona dentro da instituição, as delícias são fabricadas pelos próprios alunos, obviamente acompanhados de instrutores treinados.

720 picolés são produzidos por hora, além do sorvete

720 picolés são produzidos por hora, além do sorvete

A fábrica de picolé e sorvete é dotada de carrinho para venda de rua, congelador, máquina para fabricar sorvete e picolé, liquidificador, misturador e toda estrutura necessária para o trabalho dos alunos. A capacidade de produção da fábrica é de 720 picolés por hora.

O dinheiro para construção do espaço adaptado e para a compra de todos os equipamentos veio do Ministério da Tecnologia.

O veículo que está sendo doado à Apae/PL foi plotado e emplacado com os recursos da Prefeitura Municipal de Pedro Leopoldo, o governo municipal também mantem convênio com a instituição.

BANNER SINTICOMEX NATAL