Greve chega ao fim e motoristas ainda enfrentam filas para abastecer em Pedro Leopoldo

SINDICATO ANUNCIOU NESTA TARDE O FINAL DA GREVE DOS TRANSPORTADORES DE COMBUSTÍVEIS

Reportagem: Pacheco de Souza / fotos Emily Alvarenga e Emerson Lage

Trãnsito ficou impraticável no centro de PL

Trãnsito ficou impraticável no centro de PL

A greve dos transportadores de combustíveis iniciada na madrugada da última terça-feira (21) provocou desabastecimento em vários postos de Pedro Leopoldo, na Grande BH e no interior do estado. Nesta quinta-feira (23) em alguns postos de Pedro Leopoldo já não encontrava os três tipos de combustíveis – álcool, gasolina e diesel. Motoristas denunciam que teve até posto que aumentou o preço do diesel em R$ 0,40/litro para evitar a falta do produto nas bombas.

O Sindtanque – Sindicato dos Transportadores de Combustíveis anunciou nesta tarde o final da greve e marcou para o dia 08 de julho uma reunião para avaliar o movimento. Ainda de acordo com o sindicato até amanhã (24 de junho) o abastecimento em todos os postos da região metropolitana deve voltar ao normal.

Nos postos faltou combustível

Nos postos faltou combustível

Em Pedro Leopoldo agora a noite o que se vê são enormes filas em todos os postos da cidade, e além da fila, há também muita falta de informação.

COMBUSTÍVEL JÁ ESTÁ CHEGANDO

Agora há pouco nossa equipe conversou por telefone com o dono da rede Nosso Posto (Ale), de acordo com Rodrigo Diniz, o Posto ao lado da Cooperativa de Pedro Leopoldo será reabastecido agora a noite. Uma carreta já está a caminho (em Belo Horizonte) e deve chegar em poucos minutos à cidade. O outro posto da rede que foi reabastecido nesta tarde é o Nosso Posto na rodovia MG-424 na saída para Belo Horizonte.

Em outros postos da cidade também há falta de combustível, mas o abastimenco deve ser normalizado a partir de amanhã.