Holcim faz remendo enquanto população aguarda obra de recapeamento da estrada que liga bairro São Geraldo à MG-424

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos da operação enviadas por Daniel Quirino

Calcário misturado com cimento é usado pra tampar os buracos

Funcionários da Lafarge/Holcim iniciaram nesta quinta-feira (22) os trabalhos para recuperação do asfalto da estrada que liga o bairro São Geraldo à rodovia MG-424 em Pedro Leopoldo. O trecho tem no máximo 02 quilômetros, mas acumula centenas de buracos ao longo da via, causando muitos prejuízos para os motoristas.

A nossa equipe esteve no local nesta semana e fez imagens de alguns buracos, ou melhor, de algumas crateras.

Hoje a equipe da Lafarge/Holcim começou uma operação tapa buracos, mas ao invés do pinche, está sendo usado uma mistura de calcário e cimento, que é aplicado diretamente no buraco.

A esperança é que o serviço dure até o início de janeiro, período em que a cidade recebe um novo governo e quem sabe, o prefeito Cristiano Marião (eleito), contemple a região com um projeto de recapeamento da via, além de melhorar a iluminação e a sinalização que é bastante precária na região.

VEJA ALGUMAS FOTOS DO LOCAL

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”285″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”20″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]