Homem de 70 anos sofre infarto ao ser preso pela Polícia

Fato aconteceu noite passada no bairro Lagoa de Santo Antônio em Pedro Leopoldo

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

PA CENTRAL 345 X 237

Polícia Federal faz escolta do suspeito no PA Central

Um homem de 70 anos sofreu um infarto, no fim da noite desse domingo (23), após ser preso com cigarros contrabandeados, um revólver calibre 38, munições e quase 20 mil reais em Pedro Leopoldo. A ocorrência foi registra por volta das 20h30 no bairro Lagoa de Santo Antônio, na região norte da cidade.

Segundo a Polícia Militar, Benedito Rodrigues Damasceno de 70 anos, foi localizado durante um patrulhamento de rotina na Rua Pacífico da Silva Ramos. De acordo com a PM, primeiro foi abordado um grupo de rapazes em atitude suspeita e só depois o homem foi abordado porque um dos Militares viu o acusado com uma arma de fogo nas mãos dentro de um bar.

Questionado sobre o revólver, Damasceno alegou que era para sua segurança, uma vez que o comércio foi assaltado em várias vezes. Ao fazer a vistoria no bar foram encontrados quatro caixas de cigarros lacrados, R$ 16.800,00 em dinheiro que, segundo o suspeito, seriam para pagar pedreiros que trabalharam em sua casa. Além do material, munições e um coldre foram apreendidos.

O idoso que também é conhecido com o “Bené do Bar” começou a sentir fortes dores no peito durante a confecção do boletim de ocorrência e foi socorrido ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo onde foi diagnosticado infarto. Ele segue internado e escoltado por dois Policiais da Polícia Federal.

A mercadoria foi encaminhada à Polícia Federal. Assim que receber alta médica, Damasceno será levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.

MIX DESTAQUE: Trabalhou nesta ocorrência o sargento Augusto César, sargento Pereira, cabo Aguiar, além dos soldados Sandro, Flávio e Denis Junio.