Jovem de 18 anos é assassinado no bairro Lagoa de Santo Antônio

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Vítima foi atingida na rua do próprio bairro onde morava

Vítima foi atingida na rua do próprio bairro onde morava

Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros agora há pouco na Rua Magno Claret Vieira no bairro Lagoa de Santo Antônio, na Região Norte de Pedro Leopoldo. O crime foi na altura do número 282 perto do Depósito 400. A vítima é Ítalo Amaral Teixeira, de apelido Ratinho. O garoto era morador da Rua Rita Ribeiro no próprio bairro.

Segundo populares, quatro homens em um carro de cor preta são os suspeitos. Os acusados fugiram e estão sendo procurados pela Polícia. “A Polícia Militar recebeu a informação que o crime foi praticado por quatro homens em um carro preto, supostamente um fusion. Eles teriam efetuado os disparos e após a vítima cair no chão, foram efetuados novos disparos para ter a certeza de que ele estava mesmo morto”, contou o Sargento Rodrigo. Ainda de acordo com a Polícia, a vítima é apontada por moradores como autor de vários furtos ocorridos em comércios e residências da Região Norte do Município, mas apenas a Polícia Civil terá condições de informar se a morte do jovem tem ligação com crimes supostamente cometidos por ele no passado.

Um Policial informou à nossa equipe que populares ouviram sete disparos de arma de fogo.

Foto de ontem feita pela PM

Foto de ontem feita pela PM

JOVEM FOI MORTO UM DIA APÓS SER PRESO E LIBERADO

Na noite dessa terça-feira (25), Ítalo foi conduzido à Delegacia de Vespasiano onde foi ouvido pelo delegado sobre uma acusação de furto de botijões de gás, crime ocorrido em um Bar e Mercearia do bairro Lagoa de Santo Antônio, mas ele foi liberado pela autoridade Policial após ser ouvido em cartório. A justificativa segundo um Policial ouvido pela nossa equipe, é que o jovem não foi preso em flagrante, neste caso, ele poderia responder apenas por receptação.

Um irmão de Ítalo ficou bastante revoltado com crime: “Porque não deixaram ele preso ontem, era bem melhor ele ter ficado lá do que estar morto hoje”, questionou o rapaz.

Perícia e rabecão são aguardados no local.

Atualizada às 17h25.