Homem é baleado após discussão no trânsito em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto: reprodução da rede social

Um homem identificado como Sérgio Pardinho Silva, morador da rua José Viana Sobrinho no centro de Pedro Leopoldo, levou um tiro na perna direita no início da tarde desta quinta-feira (22). O caso aconteceu por volta das 13h20, na mesma rua onde a vítima mora. O homem estava a pé e voltava da escola dos filhos.

Segundo uma testemunha ouvida pela nossa equipe, o pedestre seguia para a casa quando um agente penitenciário manobrava o carro na rua, o automóvel ficou atravessado na frente da vítima que não gostou e partiu para cima do motorista com socos e xingamentos. Ainda de acordo com a testemunha, o motorista desembarcou do veículo com uma arma em punho e efetuou dois disparos.

Em depoimento à Polícia Militar o agente revelou que o primeiro disparo foi no chão, mas como ele ainda estava sendo agredido pela vítima foi necessário efetuar um disparo na perna para revidar a injusta agressão.

O agente penitenciário está com a documentação da arma em dia, mas ela foi apreendida para a realização da perícia. O agente foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os trabalhos de Polícia Judiciária.

Sérgio Pardinho Silva sofre de problemas saúde e toma remédios controlados, ele foi socorrido ao Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo e posteriormente foi transferido para Belo Horizonte para atendimento especializado.

A ocorrência será encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo.