Homem preso por porte ilegal de arma paga fiança de mil reais e acaba sendo liberado pelo Delegado

Suspeito de Santo Antônio da Barra foi detido na noite de sábado (18) durante uma Operação dos Militares do Tático Móvel para previnir delitos na Festa do Boi da Manta

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Na noite do último sábado (18) Policiais Militares do Tático Móvel – 11ª Companhia Independente de Pedro Leopoldo, prenderam um homem por porte ilegal de armas de arma de fogo no centro da cidade. O suspeito identificado por Lora, estava em uma Kombi com mais dois indivíduos na Avenida Rômulo Joviano e, segundo a Polícia, ele foi detido durante uma Operação da PM para evitar delitos na festa do Boi da Manta.

“A viatura Policial notou a presença de três homens dentro de uma kombi e ao perceber a nossa presença o motorista voltou de marcha ré e tentou escapar da abordagem, sendo perseguido pelas viaturas e abordados. Durante buscas pessoal nos ocupantes do veículo foi localizado na cintura do condutor um revólver calibre 38 municiado com cinco cartuchos”, informou a Polícia.

Os Policiais apreenderam a arma de fogo e as 05 munições, já o motorista foi conduzido à Delegacia de plantão na cidade de Vespasiano. A Kombi também foi apreendida pela Polícia Militar e encaminhada ao pátio credenciado do Detran-MG.

A nossa reportagem apurou neste domingo que Lora pagou fiança de R$ 1000,00 reais e foi liberado pelo delegado de plantão. O homem não tem antecedentes criminais.

O acusado é morador da Região de Santo Antônio da Barra, mas a nossa equipe não consegiu localizá-lo para dar a sua versão sobre a prisão, no entanto, a reportagem apurou que na delegacia ele teria alegado que estava andando armado para a sua própria segurança, já que estaria sendo ameaçado de morte.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nesta ocorrência o Sargento Rodrigo, Cabo Ernane, Cabo Ângelo, Capitão Rodrigues e Soldado Parreiras. Além do apoio da viatura comandada pelos soldados Amaro, Max e Silva.