HOMEM TROCA TIROS COM A PM E ACABA PRESO NA LUA

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

Arma localizada com Adriano no bairro Teotônio Batista de Freitas "Lua".

Arma localizada com Adriano no bairro Teotônio Batista de Freitas “Lua”.

Militares da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo e do GEPAR – Grupamento Especial de Patrulha em Área de Risco prenderam na tarde dessa terça-feira, dia 18, Adriano Ferreira de Souza, 34 anos, acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra viaturas da PM durante patrulhamento na Rua Carmelinda Pereira da Costa, no bairro da “Lua”. A ocorrência foi por volta das 14h30 próximo ao campo de futebol do bairro.

De acordo com o Policial responsável pela operação, a Polícia Militar foi recebida a tiros quando chegou ao bairro para checar uma ocorrência de disparos de arma de fogo em via pública. “Ao receber ordem para se colocar na posição de busca, o acusado sacou uma arma de fogo que estava na cintura e disparou contra nossa guarnição, depois ele conseguiu fugir, mas foi alcançado em uma mata localizada na Rua Zico Barbosa onde novamente efetuou disparos contra a viatura do Gepar”, informou o subtenente Marcelo.

Suspeito não quis conversa com a imprensa e nem mostrar o rosto quando foi fotografado pela nossa equipe.

Suspeito não quis conversa com a imprensa e nem mostrar o rosto quando foi fotografado pela nossa equipe.

Os militares conseguiram prender o suspeito e apreender uma pistola automática 9 milímetros de fabricação Israelense. Dois homens que estariam na companhia do acusado conseguiram fugir e não foram localizados.

Ouvido pela equipe do Portal Mix Notícias o acusado revelou que estava sendo ameaçado de morte, por isso ele estava armado. Adriano não quis dar detalhes de onde comprou a arma de fogo e nem de quem estaria lhe ameaçando.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Leopoldo onde foi ouvido pela equipe de investigadores e autuado em flagrante pelo Delegado. “Ele foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio contra os Policiais Militares. Adriano já tem uma extensa ficha criminal, ele será levado para o Presídio da cidade onde ficará à disposição da justiça”, comentou Dr. Daniel Oliveira.

Policiais que atuaram na operação que terminou com a prisão de Adriano.

Policiais que atuaram na operação que terminou com a prisão de Adriano.

MIX DESTAQUE: Trabalharam nessa ocorrência o subtenente Marcelo, cabo Fábio Marcos e cabo Alvim, os soldados Cardoso e Amarante.

Atualizada as 21h50.

PEROLAS DO TEJO - 695 X 395