II SEMANA DO BEBÊ EM PEDRO LEOPOLDO COMEÇA NO DIA 26/05

FIC 2014 - BANNER DA HOLCIM  (1)A última semana de maio será especial para Pedro Leopoldo!

Reportagem: Luciana Gonçalves / Informações e foto: Prefeitura e divulgação

semana do bebe unicef

Logo Semana do Bebê Unicef

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará entre os dias 26 a 31 de maio, a 2ª edição da Semana do Bebê no município.

Com o objetivo de discutir e promover os direitos das gestantes e bebês, os CEMAI’s, as Unidades da Estratégia Saúde da Família, Clínica de Saúde da Mulher e da Criança, CREAS e CRAS, receberão uma programação intensa e diversificada, com atividades culturais, informativas e lúdicas.

A primeira infância é um momento único e precioso para todo ser humano. É nessa fase que a criança precisa de todo carinho e cuidado possíveis, para garantir tanto seu crescimento quanto seu desenvolvimento social e emocional.
Juntos, podemos ajudar a garantir uma vida melhor para as crianças. Participe da Semana do Bebê e ajude a garantir uma infância saudável e feliz para as crianças do nosso município.

O encerramento da Semana do Bebê será dia 31 de maio (sábado), na Praça da Igreja Matriz, a partir das 9 horas.

A Semana do Bebê e a iniciativa Uma Promessa Renovada

Ao realizar a Semana do Bebê, cada município brasileiro contribui com o “Compromisso com a sobrevivência infantil: uma promessa renovada”, uma iniciativa do UNICEF e dos governos dos EUA, Índia e Etiópia, em apoio à estratégia Toda Mulher Toda Criança, da Assembleia Geral da ONU, lançada em 2010. Esse compromisso tem como objetivo acelerar os esforços dos governos e da sociedade de reduzir as mortes evitáveis de crianças de até 5 anos, com ênfase nos primeiros dias de vida. O objetivo é reduzir a mortalidade na infância para 20 ou menos óbitos de crianças por 1.000 nascidos vivos em todos os países até 2035. Para os países como o Brasil, cuja a taxa da mortalidade na infância está abaixo de 20/1000, o desafio é reduzir essa taxa nas populações mais vulneráveis. O cumprimento dessa meta histórica salvará a vida de 45 milhões de crianças a mais até 2035, fazendo com que o mundo chegue mais perto da meta de acabar com as mortes evitáveis de crianças.

Leia mais sobre o desenvolvimento do projeto na cidade:

SARGENTO DOS BOMBEIROS PARTICIPA DE PRÉ-AGENDA DA SEMANA DO BEBÊ BAIRRO SANTO ANTÔNIO.

PREFEITURA JÁ SE PREPARA PARA A SEMANA DO BEBÊ EM MAIO