Incêndio criminoso destrói galpão da ASCAPEL em Pedro Leopoldo

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos: Wilson Marques

Um incêndio supostamente de origem criminosa destruiu o galpão da Associação de Catadores de Pedro Leopoldo – ASCAPEL, na tarde desta quinta-feira, 31 de maio. O galpão está localizado atrás da empresa Citygusa, próximo à Comunidade Monte Tabor e não havia trabalhadores no local na hora do incêndio.

De acordo com informações do Secretário Municipal de Obras, Wilson Marques, o fogo destruiu praticamente toda a área interna e externa do galpão, consumindo todo o material já armazenado para venda o que estava sendo selecionado pelos associados. “Eles fazem um trabalho bacana em nossa cidade e um incêndio criminoso destruiu tudo, fico praticamente sem palavras”, disse o secretário em um vídeo compartilhado nas redes sociais.

Ainda segundo o Secretário de Obras, além do material consumido pelo fogo os maquinários utilizados no trabalho dos associados também foram incendiados.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Pedro Leopoldo, juntamente com Bombeiro Voluntário Denis Valério e Brigadistas da LafargeHolcim trabalham para tentar salvar o que ainda não foi atingido pelo fogo.  Outras empresas da cidade também enviaram caminhões pipa com água para ajudar no combate.

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar também foram acionados e equipes já estão no local.

Ainda não há informações sobre suspeitos, mas quem souber alguma informação pode denunciar via 181 – Disque Denúncia Unificado da Polícia Civil e Militar.