Jovens e idosos se unem em evento de promoção à saúde em Pedro Leopoldo

Reportagem e fotos: Pacheco de Souza

evento-da-saude-ginastica-2-400-x-266Aconteceu nesta manhã no Ginásio do Ceppel em Pedro Leopoldo o 1º Encontro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Jovens e idosos de vários bairros da cidade formaram um grande grupo de promoção à saúde, eles dançaram e praticaram vários exercícios lado a lado. Segundo os organizadores, cerca de 250 pessoas participaram das atividades.

Segundo Cláudia Soares – Assistente Social do Núcleo de Apoio à Saúde da Família, os grupos têm como objetivo a promoção da saúde dos moradores, estando estas abordagens em consonância com os princípios estruturantes do SUS – Sistema Único de Saúde. “Realizamos Oficinas de Dança Motivacional e Alongamento, Dança Sênior e Lian Gong. Estas oficinas acontecem em vários postos de saúde do município”, conta.

Quem tiver interesse em participar deve procurar o posto de saúde mais próximo da residência para se informar sobre o projeto.

Veja algumas fotos do evento realizado nesta manhã

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”281″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”120″ thumbnail_height=”90″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”30″ number_of_columns=”4″ ajax_pagination=”1″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]