JUIZ DR. HENRIQUE ALVES RECEBE HOMENAGEM DA POLÍCIA MILITAR

EVENTO EM COMEMORAÇÃO AOS 10 ANOS DA 3ª REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR ACONTECEU NESTA MANHÃ EM VESPASIANO

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos – Capitão Machado e Dr. Henrique

DR. Henrique ao lado da Coronel Cláudia Araújo Romualdo

DR. Henrique ao lado da Coronel Cláudia Araújo Romualdo

Como parte das comemorações do 10º aniversário da 3ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, aconteceu na manhã desta quarta-feira, dia 24, no Centro de Convenções Risoleta Neves em Vespasiano, uma Solenidade Militar para homenagear autoridades, pessoas físicas ou instituições que ajudam na promoção da paz social no estado. O evento foi organizado pelo Coronel PM Alexandre Antônio Alves, Comandante da 3º Região da PM e contou com a participação de vários oficiais da Corporação.

Entre os homenageados estava o Juiz da 2ª Vara de Justiça de Pedro Leopoldo, Dr. Henrique Alves Pereira, os jornalistas Eduardo Costa e Camila Dias da Rádio Itatiaia, prefeitos e outras autoridades do estado e da região metropolitana de Belo Horizonte. Os homenageados receberam troféus.

A Comandante de Policiamento da Capital Mineira, Cláudia Araújo Romualdo também esteve presente no evento. Ela já comandou o 36º Batalhão e a 3ª Região da PM, foi a oficial quem entregou o troféu ao Juiz Dr. Henrique Alves Pereira.

Os vereadores Vicente Pereira Cruz e Aziz José Ferreira, além da Direção do Consep – Conselho Comunitário de Segurança Pública de Pedro Leopoldo e o Capitão Machado, Comandante da 182 Companhia da PM foram ao evento cumprimentar o Magistrado.

PM HOMENAGEM DR. HENRIQUE ALVES PEREIRA 695 X 218

AÇÃO CÍVICO SOCIAL

No sábado, dia 20 de setembro, uma Ação Cívico Social foi realizada na Praça do Ginásio Poliesportivo, Bairro Conjunto Habitacional Caieiras em Vespasiano. Os moradores da região foram contemplados com apresentação artísticas, além de outros serviços como: corte de cabelo, aferição de pressão arterial, distribuição de protetores labiais, assistência jurídica entre outros. Todos os serviços foram oferecidos gratuitamente pela Polícia Milita e parceiros.

O evento de sábado também contou com uma Rua de Lazer. A Companhia de Polícia do Meio Ambiente montou um stand com animais ameaçados de extinção e o canil da Companhia de Cães da Polícia Militar esteve presente. Além de apresentações de Camerata, Quinteto da Academia Musical Orquestra Show, o grupo de dança e percussão, o comediante e ator Saulo Laranjeira, dentre outros.

As comemorações do 10º aniversário da 3ª Região da Polícia Militar continuam ao longo deste mês de setembro com outras atrações em Vespasiano.