BEBIDA ALCOÓLICA TÁ LIBERADA NA FESTA DE MOCAMBEIRO

CIRCUITO CULTURAL DA HOLCIM 695 X 104

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Praça da Igreja de Santo Antônio em Mocambeiro.

Praça da Igreja de Santo Antônio em Mocambeiro.

Após a polêmica proibição da venda de bebida alcoólica na tradicional festa de Nossa Senhora do Rosário em Mocambeiro, Distrito de Matozinhos, organizadores do evento foram à justiça temendo prejuízos para os barraqueiros e consequentemente para a festa.

Na tarde dessa sexta-feira (16) a Prefeitura de Matozinhos informou através de nota que a Juíza de Direito da 2ª Vara da Infância e Juventude da cidade, Dra. Sayonara Marques Issa, expediu alvará que autoriza a participação de crianças e adolescentes na festa do Congado de Nossa Senhora do Rosário em Mocambeiro.

Confira o que diz o documento assinado pela magistrada.

Nos termos da portaria 016/2013:

– será autorizado o ingresso e a permanência de menores entre 16 (dezesseis) e 18 (dezoito) anos, ainda que desacompanhados dos pais ou responsável, justificando-se a limitação da idade, tendo em vista, que em geral há comercialização de bebida alcoólica.

– Será autorizado o ingresso e a permanência de menores de 16 (dezesseis) anos desde que acompanhado dos pais ou responsável;

São expressamente proibidas a venda e o consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 (dezoito) anos, além do que não poderão permanecer no recinto, após às 22 horas, salvo se acompanhados de pais ou responsáveis.

O documento assinado pela Juíza não fala claramente que está autorizada a venda de bebidas, mas os organizadores entendem que não há problemas em comercializar o produto nas barracas. A magistrada também proibiu o uso de som automotivo próximo ao local da festa e quem desobedecer a ordem judicial poderá ter o carro apreendido com base no Código Brasileiro de Trânsito – CBT.

Atualizado dia 17/08 as 09h11.