Justiça suspende greve dos servidores em Pedro Leopoldo

Os profissionais que aderiram à paralisação devem retornar ao trabalho nesta segunda-feira (20), mas o Sindicato garante que está analisando o documento para tentar derrubar a liminar

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Prefeitura de Pedro Leopoldo

Prefeitura de Pedro Leopoldo

A greve dos servidores públicos de Pedro Leopoldo, deflagrada no último dia 16 de junho, foi suspensa por ordem da justiça neste domingo (19 de junho). O comunicado oficial foi enviado pela Prefeitura Municipal. O SIDSPL – Sindicato dos Servidores Públicos Municipal já foi comunicado da decisão da justiça.

NOTA DA PREFEITURA

O Município de Pedro Leopoldo, com a finalidade de manter a prestação de serviços aos cidadãos Pedroleopoldenses, ajuizou na última sexta-feira ação declaratória com pedido liminar no Tribunal de Justiça, para que fosse discutida judicialmente a legalidade da greve deflagrada pelos servidores públicos municipais, através do SINDSPL. Ao analisar o pedido, o Tribunal concedeu liminar para que a greve seja suspensa. Sendo assim, a partir desta segunda-feira (20), todos os serviços públicos deverão funcionar normalmente, sob pena de aplicação de multa, conforme decisão. “Essa liminar muito nos tranquiliza, pois temos a certeza que os cidadãos não serão prejudicados”, dia a nota.

NOTA DO SINDICATO

O SINDSPL, através do seu presidente, Marcelo Cristino, comunica que recebeu na noite deste domingo (19), notificação judicial da Liminar que Suspende a Greve dos Servidores Públicos Municipais de Pedro Leopoldo, portanto os serviços deverão ser normalizados a partir de 20/06.

Nossos advogados já estão analisando a decisão.

Podem suspender nossa Greve, nos calar JAMAIS.

De acordo com o sindicato os servidores municipais cobram reajuste salarial, progressões e promoções de carreira, vale-refeição e vale-transporte e outras reivindicações.

BANNER CERÂMICA JENIPAPO RODAPÉ