LADRÃO DE MOTO É PRESO AO LEVAR VEÍCULO PARA OFICINA

SUSPEITO FOI DETIDO NO CENTRO DE PEDRO LEOPOLDO

Reportagem: Pacheco de Souza

Na manhã dessa quarta-feira, dia 27, Militares da 182 Companhia da PM de Pedro Leopoldo, prenderam um homem que teria furtado uma moto Honda ano 86 de cor branca há alguns dias na cidade, o suspeito foi detido no centro do município quando deixava a moto para consertar em uma oficina localizada na Rua Dr. Cristiano Ottoni próximo à loja Lulute Veículos.

De acordo com o Major Nilton Roberto da Silva, em entrevista na manhã de ontem na Rádio PL FM, o suspeito foi reconhecido pela própria vítima que acionou a Polícia Militar. “O dono da moto passou de ônibus em frente à oficina e viu uma moto parecida com sua moto que havia sido furtada. A vítima continuou seu trajeto até sua casa e depois voltou ao local de bicicleta, lá ele encontrou a pessoa de quem ele desconfiava perto da moto, aguardando a oficina abrir para deixar o veículo no local, depois ele chamou a Polícia Militar e nossa equipe foi até o estabelecimento e conseguiu prender o suspeito”, contou o comandante da PM de Pedro Leopoldo.

Ainda de acordo com o Major, o suspeito havia tirado o tanque da moto e o deixou em uma Auto Escola da cidade, o banco do veículo foi jogado no mato. Segundo o Major Nilton Roberto, o dono da oficina não tem participação no crime porque o veículo estava do lado de fora da loja e o dono da Auto Escola também não tem participação no crime porque não tinha conhecimento do fato.

A Polícia Militar informou também que o acusado de praticar o furto do veículo teria pedido R$ 250,00 ao proprietário do veículo para devolvê-lo.