LafargeHolcim e Instituto Holcim convidam moradores a transformar Pedro Leopoldo

lâmpada queimada, luz, quebrada, piscando, 0800

Reportagem: Pacheco de Souza

Essa notícia é para quem quer uma Pedro Leopoldo ainda melhor! Você tem um sonho para a sua cidade? Então você não pode deixar de participar da mobilização comunitária realizada pela LafargeHolcim e pelo Instituto Holcim, que inclui a formação da Vivência Oásis. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro. Basta ligar para os telefones 3660-9180 e 3660-9223 e falar com Cynthia Ferraz ou Laura Diniz. Venha! Participe! Ajude a transformar Pedro Leopoldo e o bairro Teotônio Batista de Freitas num lugar como você sempre sonhou!

A realização da Vivência Oásis é uma parceria da LafargeHolcim, do Instituto Holcim e do Instituto Elos para uma cidade ainda melhor!

SOBRE O PROJETO OÁSIS

A formação é voltada para a realização de sonhos coletivos em que moradores da cidade, pessoas acima de 18 anos, ONGs, governo, lideranças e empresas, são agentes transformadores da realidade local.

Com o propósito de criar vínculo efetivo entre diferentes pessoas da cidade de Pedro Leopoldo, os participantes praticam, durante uma semana, a Filosofia Elos e o Jogo Oasis, desenvolvendo habilidades de empreendedorismo, liderança, olhar apreciativo, escuta ativa e cooperação, aprendendo através de metodologias que estimulam a cooperação, a comunicação não violenta e a cultura de paz.

O processo da Vivência Oasis reúne atividades práticas e teóricas compostas de identificação de recursos, talentos e sonhos locais; facilitação de rodas de conversa; encontro de projeto coletivo e mutirão para realização do sonho coletivo de um bairro da cidade.

Saiba mais sobre a Filosofia Elos assistindo esse vídeo: http://institutoelos.org/o-elos/

Saiba mais sobre a Vivência Oasis Pedro Leopoldo clicando nesse link:

http://issuu.com/elos/docs/vivencia_oasis._pedro_leopoldo

O convite aqui é para que você participante da Vivência Oasis, existem 3 formas de participar:

1 – Você pode ser um participante de toda a formação e ser um disseminador dessa metodologia. Para isso é importante ter disponibilidade para acompanhar o cronograma da formação, e se inscrever preenchendo e reencaminhando a ficha que está em anexo.

2 – Você pode participar dos encontros comunitários que acontecerão nos seguintes dias (não é necessária inscrição):

16/09 (18h30) – Show de talentos e Sonhos.

17/09 (18h30) – Encontro de Cuidado – Projetação dos sonhos a maquete

19 e 20/09 (9h as 19h) – Mutirão Comunitário

21/09 (18h30) – Encontro de Futuro, hora de planejar novos sonhos