Latê será homenageado com três Missas neste domingo (04)

Reportagem: Pacheco de Souza / Foto álbum da família

Geraldo Latê

Geraldo Latê

Geraldo Henrique Ferreira, de 63 anos, conhecido popularmente como Geraldo Latê, será homenageado neste domingo, 04 de dezembro, com a Celebração de três Missas em Pedro Leopoldo.  A primeira celebração do dia será às 10h00 na Igreja de Ferreiras, bairro onde ele morava. Outra Missa foi marcada para às 19h00 na Paróquia de São Sebastião e 19h30 na Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Geraldo Latê faleceu no último dia 28, ele era casado com Eunice Estevam e deixou três filhos: Thaís, Tamara e Marcos Paulo. Além da saudade que ficou nos corações das irmãs Lúcia, Simone e Maria da Conceição, sobrinhas, sobrinhos e demais familiares.

“Optamos por celebrar nas Igrejas que o meu pai gostava de ir, como ele tem muitos amigos as celebrações descentralizadas vão atender a todos”, comentou a filha Tamara.

SOBRE LATÊ

Ele trabalhou na Precon e também era Rotariano e Vicentino. Como torcedor do América Mineiro, acreditava na força do esporte como agente transformador, capaz de manter os jovens longe da violência e das drogas.

Apaixonado pelo bairro onde morava (Ferreiras), Latê fazia questão de participar todas as segundas-feiras das reuniões da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, onde cobrava investimentos para a sua região. Ele foi o cidadão da cidade que mais vezes esteve nas sessões ordinárias da Câmara Municipal nos últimos anos.

Em Ferreiras era um líder comunitário respeitado, recebia as demandas da comunidade e sentava à mesa com as autoridades do município para buscar soluções para os problemas. Entre as autoridades políticas da cidade ele sempre foi bastante prestigiado.

outdoor-funeraria-coracao-de-jesus-2016-695-x-232