LEI SECA: Proibida bebida alcoólica nas eleições de amanhã

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

"Vou votar pelo crescimento do Brasil, por mais segurança e saúde"

“Vou votar pelo crescimento do Brasil, por mais segurança e saúde”

A Resolução Conjunta assinada pelo Secretário de Estado de Defesa Social, Comandante Geral da Polícia Militar de Minas, Chefe da Polícia Civil de Minas Gerais e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, proíbe a venda, distribuição e o fornecimento de bebidas alcoólicas em bares, boates, hotéis, restaurantes, clubes recreativos, salões de festas, quiosques, demais estabelecimentos comerciais e similares, em todo o Estado de Minas Gerais, neste domingo, dia 05 de outubro.

A proibição é no horário compreendido entre 06h00 e 18h00. Segundo a resolução assinada no último dia 02, “os integrantes do Sistema de Defesa Social deverão realizar ações de fiscalização e vigilância para cumprimento das determinações contidas no documento”.

O estabelecimento que descumprir as disposições, sujeitam-se às sanções civis, administrativas e penais constantes na legislação vigente

DICAS PARA O ELEITOR

As seções eleitorais estarão abertas de 08h00 às 17h00.

É obrigatória a apresentação de um documento com foto junto com o título eleitoral na hora de votar.

Maiores de 70 anos e os adolescentes que ainda não completaram 18 anos, mesmo que tenham o título de eleitor, não são obrigados a votar.

Todas as seções eleitorais terão o formulário de justificativa.

No Aeroporto de Confins e também no Terminal Rodoviária de Belo Horizonte terão mesas justificativas. No caso do aeroporto, as mesas estarão em uma unidade móvel do TRE (ônibus) com mesários, fiscais e servidores da Justiça Eleitoral.

Para facilitar o andamento das eleições a Justiça Eleitoral orienta que o eleitor leve uma colinha com o número de seus candidatos.

ORDEM DE VOTAÇÃO

1 – Deputado Estadual e CONFIRME

2 – Deputado Federal e CONFIRME

3 – Senador e CONFIRME

4 – Governador e CONFIRME

5 – Presidente e CONFIRME