Ligações clandestinas de energia elétrica preocupa Defesa Civil de PL durante as chuvas

Assunto foi levantado durante reunião da Cemig com os Secretários Municipais de Obras e Coordenadores da Defesa Civil dos Municípios

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Moradores do Manoel Brandão sofreram com as chuvas de 2016

Aconteceu na última terça-feira (14), na sede da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Grambel) a reunião da CEMIG com os Secretários Municipais de Obras e coordenadores da Defesa Civil dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A reunião teve como objetivo alinhar as ações para o período chuvoso para minimizar os danos causados pelas chuvas e o rápido restabelecimento de energia elétrica para os consumidores.

A CEMIG apresentou um tipo força-tarefa para os períodos críticos. Compareceram na reunião representantes da região, incluindo o vice-Prefeito de Pedro Leopoldo, Salim Salema, o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Wilson Marques, e o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Denis Aparecido Valério, que levantou os problemas e riscos à vida que as ligações clandestinas de energia e a ocupação desordenada do solo trazem à população.

Denis deu exemplo do bairro Manoel Brandão, na Região Sul de Pedro Leopoldo. O bairro está na divisa com o município de Ribeirão das Neves e parte da região ficou inundada no último período chuvoso. Segundo ele, as ligações clandestinas oferecem riscos à população local e também às equipes de resgate durante o atendimento às famílias ilhadas. “Estes cabos energizados podem causar acidentes e, por isso, é imprescindível o apoio da Cemig”, disse.

Veja as fotos da reunião na Grambel / imagens cedidas pela Prefeitura de PL