MAESTRO DIETMAR WIEDMANN SE DESPEDE DE PEDRO LEOPOLDO EM GRANDE ESTILO

CONCERTO NA PRAÇA CHICO XAVIER MARCOU O ENCERRAMENTO DO WORKSHOP PROMOVIDO PELA PREFEITURA E CORPORAÇÃO MUSICAL CACHOEIRA GRANDE

Reportagem: Pacheco de Souza / Fotos Divulgação

Maestro Dietmar e a Secretária de Cultura Patrícia Rafael

Maestro Dietmar e a Secretária de Cultura Patrícia Rafael

A Prefeitura de Pedro Leopoldo e a Corporação Musical Cachoeira Grande, realizaram entre os dias 04 a 09 de agosto, um workshop com o renomado maestro alemão Dietmar Wiedmann. Dezenas de alunos participaram das aulas na sede da Corporação Musical, localizada à Rua São Paulo no centro do município.

No último sábado, dia 09 de agosto, um grande evento realizado na Praça Chico Xavier marcou o encerramento do workshop e a despedida do renomado músico. “Agradeço pela oportunidade e por ser tão bem recebido nessa cidade. A comida é muito boa e as pessoas são muito receptivas”, agradeceu o Maestro em um breve discurso onde o português quase não saiu.

Músicos da Corporação Musical Cachoeira Grande

Músicos da Corporação Musical Cachoeira Grande

A Maestrina da Corporação Musical Cachoeira Grande postou fotos e enalteceu a presença do Maestro Alemão nas redes sociais. “Sucesso! Semana bacana demais”, disse Carol Malaquias.

SOBRE O WORKSHOP

O workshop foi totalmente gratuito e direcionado a instrumentistas de sopro, cordas de orquestras, percussão, para aprimoramento da prática de grupo, técnicas de respiração, sonoridade, equilíbrio dinâmico e amplitude sonora. Além de uma oportunidade única de intercambio cultural.

O maestro Dietmar Wiedmann é graduado pela Universidade Federal de Heidelberg-Mannheim, Alemanha. Possui pós-graduação em regência de corais e regência de Orquestras de Sopro.

Maestro Alemão na praça II 695 x 463