HOJE: Professores Municipais e Estaduais PROTESTAM contra a Reforma da Previdência proposta pelo PMDB

Reportagem e foto: Pacheco de Souza

Prefeitura de Pedro Leopoldo

A reforma da Previdência Social e Trabalhista proposta pelo Presidente da República do Brasil, Michel Temer – PMDB, é tema de manifestação por todo o país nesta quarta-feira, 15 de março. Em Belo Horizonte o metrô e escolas públicas estão fechadas, e alguns postos de saúde não abriram as portas hoje. Ainda na Capital os manifestantes prometem fazer passeatas na região central durante todo o dia de hoje.

Em outras cidades da Região Metropolitana da Capital o clima também é de paralisação e de serviços públicos interrompidos, destaque para a cidade de Betim onde a BR-381 foi fechada por manifestantes nesta manhã.

Em Pedro Leopoldo os professores da rede estadual e municipal também se juntaram a outros trabalhadores para protestar. Na cidade as escolas municipais e as creches estão fechadas, e escolas estaduais (Escola Imaculada Conceição e Escola Estadual São José) também aderiram ao movimento.

Ainda em Pedro Leopoldo, os manifestantes vão se concentrar às 15h00 na porta da Prefeitura Municipal. Durante o ato eles vão discutir a pauta de reivindicações e eleger os delegados de cada escola e de cada creche para representá-los nas negociações com o governo.